João Pedro
Super Célula
Ligeiramente diferente da previsão do IPMA, mas é certo que a hipótese existe!Serra de santa justa![]()
Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk

Ligeiramente diferente da previsão do IPMA, mas é certo que a hipótese existe!Serra de santa justa![]()
Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk

Aqui a questão é que é bastante melhor que o mesmo mapa da saída anteriorE quem acredita nesse mapa? Faz lembrar por vezes aquelas trovoadas de verão que é em todo o lado e depois nem é nem metade.
Sem acumulação, não há qualquer motivo para encerrar acessos.Boas. Vamos supor que vai nevar em Montejunto e serra de Aires, mesmo sem acumulação, os acessos estarão abertos ou por prevenção as autoridades encerram os mesmos?
Os mapas de "snow depth" do ECMWF não são para levar a sério. Isto não vai acontecer, não usem este produto, sff.
A inversão do vento já estava prevista, havia uma ondulação da circulação durante a madrugada. Caso se forme um núcleo fechado a zona a Norte desse núcleo sairia beneficiada, mas tudo a Sul veria o episódio finalizado.Na minha ótica seria muito positivo varria o frio mas na sua entrada encontraria muito frio acumulado com inversão do vento
Até a temperatura máxima para sábado é de 7ºc enquanto para Cinfães 5ºc... Que loucura! As terras junto ao litoral são as mais contempladas! Calma...estás a ver a 5ª feira para Bragança...Para Bragança este evento será um Flop!Até a temperatura máxima para sábado é de 7ºc enquanto para Cinfães 5ºc... Que loucura! As terras junto ao litoral são as mais contempladas!
Ver anexo 29031
Ver anexo 29032