Seguimento Especial Depressão INGRID (22-25 de Janeiro 2026)

Serra de santa justa
2db998d734a907e7195cfbfc51e29b2e.jpg

Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk
Ligeiramente diferente da previsão do IPMA, mas é certo que a hipótese existe! :D

E quem acredita nesse mapa? Faz lembrar por vezes aquelas trovoadas de verão que é em todo o lado e depois nem é nem metade.
Aqui a questão é que é bastante melhor que o mesmo mapa da saída anterior

O núcleo depressionario a entrar com esta tranjetoria, a girar o vento para sudeste/leste no norte e grande parte do centro, isso sim poderia trazer muita neve, mas é a minha ótica

Na minha ótica seria muito positivo varria o frio mas na sua entrada encontraria muito frio acumulado com inversão do vento
A inversão do vento já estava prevista, havia uma ondulação da circulação durante a madrugada. Caso se forme um núcleo fechado a zona a Norte desse núcleo sairia beneficiada, mas tudo a Sul veria o episódio finalizado.

Última edição:
Chuva moderada a forte nos últimos minutos, e assim deve continuar na próxima hora pelo menos, 11.2mm acumulados, 139mm mensais(78% da média).
Temperatura a subir, vou registando a máxima do dia, 7.1ºC.

Última edição:
Para Bragança este evento será um Flop! :disgust: Até a temperatura máxima para sábado é de 7ºc enquanto para Cinfães 5ºc... Que loucura! As terras junto ao litoral são as mais contempladas! :thumbsup:

Ver anexo 29031
Ver anexo 29032
Calma...estás a ver a 5ª feira para Bragança...

braganca.webp

É pouca neve mas isso vai da precipitação prevista. Condições há.

Última edição: