Deixo aqui uma antes (ontem) e depois (hoje). Amanhã de manhã ou mais logo volto a tirar mais uma para ir acompanhando a diferença. Por agora, nada mudou. Uns 2cm de neve. Não sei se era esperado que estivesse mais ou menos por esta hora mas parece-me pouquinho...
Chuva moderada pelo Cacém, neste momento, com a passagem de uma das primeiras linhas de instabilidade.
A temperatura ainda se encontra alta, nos 11ºC, sendo que deverá começar a descer em breve. A mínima, até ao momento, foi de 9ºC.
---
Noutras paradas, aqui ficam uns registos actuais da Gralheira. Não precisa de muita acumulação para se tornar um verdadeiro postal. Será interessante comparar com o estado amanhã à mesma hora.
Com direito a um belíssimo O530 a posar para a foto.
Ontem terminei o dia com 32,6 mm de acumulado.
Por cá já há relatos de granizo nesta manhã fria.
Estamos em regime de aguaceiros, veremos se há alguma surpresa abaixo dos 500 metros durante a parte diurna.
Levo um acumulado de 6,3 mm.
O vento por vezes sopra moderado, com rajadas.
Tactual: 5,8ºC
Hr: 87%
PAtm: 998,0 hPa
A partir de agora tudo é acompanhamento ao momento...
Mas, há sempre um "mas", vou descansar depois de mais um noite de trabalho.
Façam vocês as HONRAS DA CASA!
Há registos de jornais e rádios de Viana, Alto Minho e uma página de meteorologia nas redes sociais.l. Eu por acaso estive para ir lá ver , mas havia muito gelo na estrada e a subida é muito íngrime e estreita , não quis arriscar.
Sim, ontem encontrei alguns registos feitos na Chã Grande/Senhora do Minho e encostas
-----------------
Bom dia,
Início da manhã de aguaceiros e alguma trovoada pelo Porto.
Temperatura em queda; 8,9 ºC agora. Acumulado ainda modesto: 1,3 mm. Janeiro segue com 164,8 mm.
Na última actualização do modelo WRF volta a colocar neve na zona da Serra D Aire. Veremos o que acontece mesmo que seja sem acumulação. De momento 7,7°C e HR 66%.
Na última actualização do modelo WRF volta a colocar neve na zona da Serra D Aire. Veremos o que acontece mesmo que seja sem acumulação. De momento 7,7°C e HR 66%.