david 6
Furacão
Há pouco passou outro aguaceiro na zona que passou lá de seguida na minha estação, neste momento 5°C
Boas! (salvo seja...)
Apenas deixar registo que às 18h00 sai de Atouguia da Baleia com 5⁰C e cheguei a Peniche com os mesmos 5⁰C.
Normalmente Peniche tem pelo menos 2 grau acima!
Pelo caminho apanhei uma rajada de vento que obrigou a segurar bem o carro. Na EMA do Cabo Carvoeiro registo de rajada de 102km/h por volta dessa hora.
Esta manhã, perto das 9h00 caiu um aguaceiro de granizo que deixou Peniche (zona urbana) com as ruas todas brancas. Poucos minutos depois caiu um raio na zona que me pareceu ser em terra junto à praia entre Peniche e Baleal. Também me apanhou a conduzir. O raio saiu de uma nuvem negra super baixa foi como que uma bomba que assustou tds os carros no ip6 a sair de Peniche.
O vento tem sido de rajadas medonhas todo o dia. A cada carga de água vem rajadas que metem respeito até a mim que sou afoita a me enfiar no meio dos temporais.
Ver anexo 29264Ver anexo 29266![]()
1,3 mil visualizações · 14 reações | Manuel Cardoso on Reels
www.facebook.com
Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
Nem sabia que ainda apareciam as sondagens portuguesas aí, a certa altura desapareceram não só de PT como ES e alguns outros.
4,3°C há espera dos próximos aguaceiros para ver no que dá. Em Vila de Rei já neva. Propriamente na Serra D Aire não sei eu estou perto dos 400 metros.

Precipitação no Sameiro aparece a espaços mas sempre do forma de Neve. Se nao vier células estremunhada de chuva, e contando com a queda da temperatura, penso que poderá aparecer alguma acumulação pela manhã.
Lá estarei cedo. Dá mais gosto esperar por ela onde ela rareia do que andar 30 minutos de carro para ver pela certa!