A continuar o seguimento que estava a fazer de Ruivães a 580m. O meu último post tinha dito que tinha estado a nevar bem por volta das 19h e depois acabou por parar. Ao início da noite voltou a nevar, mas não com tanta intensidade que eu tenha visto.
Acordei por volta das 3h da manhã e nevava bem outra vez. Ao início do dia estava tudo branco lá fora, com uns 3-4cm de neve.
Saí daí um pouco antes do nascer do sol para ir dar uma volta pela Serra de Cabreira e durante o curto caminho até onde deixei o carro não deixou de ser surpreendente que para onde quer que olhasse ver tudo branco.
Estas primeiras duas fotos foram em Ruivães:
As próximas foram já pela Serra da Cabreira entre os 800 e quase 1000m:
Em Santa Cruz, manhã com períodos de chuva, por vezes moderada. Estação IPMA aeródromo Santa Cruz a registar 18.1mm entre as 08:00 e as 11:00. Vento moderado de SW. 13.3°C.
Panorâmica a SW:
O acumulado de sexta chegou aos 10,5 mm, seguindo-se uma madrugada calma em que rendeu 2,7 mm.
Ontem foi um dia calminho, com muito sol durante a manhã e tarde mais nublada com alguns aguaceiros fracos, que renderam mais 0,6 mm.
Hoje tem sido um dia típico de convecção, com uma manhã de chuveiros por vezes intensos, acalmando agora no início da tarde.
O acumulado segue nos 7,8 mm.
A mensal vai nos 103 mm, muito acima da média, e o que ainda falta cair...