Por gondomar 0,5°C 74% hr Céu limpo Vejo nuvens a sul de Gondomar Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk
Por aqui 2.3ºC, se não acontecer mais nada já me dou por satisfeito! Finalmente após quase 11 anos, regressou alguma neve aqui ao buraco durante mais de 1H.
Bem, hora de dormir, se bem que parece que a circulação da precipitação neste momento está favorável a que se possa formar qualquer coisa aqui de novo... Vento moderado a forte de NE, rajada de 38 km/h e 2.8ºC.
Cai uma neve muito fina, mas intensa em Ferreira do Zêzere... vai acumulando nos carros e telhados ! Desta não estava à espera, pelo menos hoje
Nevisca no Estreito (Oleiros) a 700m altitude: https://www.windy.com/pt/-Webcams/Portugal/Centro/União-de-Freguesias-de-Estreito-e-Vilar-Barroco/Serra-do-Moradal/webcams/1597915105?39.958,-9.448,8
Ainda é capaz de chegar aí alguma coisa sim, está atento porque pelos ecos deverá ser uma neve fraquinha. O problema desta precipitação estratiforme é que tão rápido ela se forma como se desfaz...
Por aqui já parou mas ainda deu pra tirar umas fotos do que acumulou ! Entretanto chegam me relatos de estar a nevar na chamusca e na auto estrada A13 perto de Tomar !