Seguimento Especial FILOMENA (08-10 Jan 2021)

Estado
Fechado para novas mensagens.

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
A previsão automática do IPMA alterou durante a manhã, pois antecipou e prolongou durante mais horas. Mas sem o radar a funcionar em condições e com precipitações tão ligeiras, estamos todos às cegas. Só mesmo a observação de todos poderá ajudar.
Pois, o radar vai abaixo sempre quando mais se precisa dele. As manchas atuais de precipitação apareceram de um momento para o outro e deve ser isso que vai acontecer durante a tarde.

Não é tão bom, mas o radar do wunderground não engana. https://www.wunderground.com/wundermap

Para aparecer a precipitação, basta selecionar na tabela do lado direito "radar".
 


ZéCa

Cumulus
Registo
13 Jan 2008
Mensagens
135
Local
Cruz de Pau, Seixal 20 Km de Lisboa, 30 m Altitude
Aqui a ficar bem nublado, mas chuva nem vê-la. Neve, nem em sonhos. Frio e algum vento gélido. Por agora 6,8°C.
d3aae77ede1ed7bb152c026467784479.jpg


Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

Nos eventos anteriores o radar tem ficado "off". Ninguém me tira da cabeça que é PROPOSITADO, que algum(ns) mau(s) funcionário(s) do IPMA resolve "cortar" as pernas à comunidade amadora, como que o radar e a análise meteorológica fosse um FEUDO de uns quantos iluminados.
Desculpem o desabafo, mas sei que muitos tem isto "debaixo da língua" para dizer\escrever.

Agora sim, por cá temos algum vento, que fez subir um pouco a temperatura. Nada que preocupe, a esperança é praticamente zero de ver o elemento branco. Mas fico contente de outros o verem. ;)
Temos nebulosidade a entrar devagarinho vinda de E.

Tmín: - 2,8ºC
Tactual: 2,9ºC
Hr: 50%

EMA Paços de Ferreira
Tmín: - 3,4ºC
Tactual: 2,8ºC (11.20h)
Hr: 44%

EMA Luzim-Penafiel
Tmín: - 3,4ºC
Tactual: 0,0ºC (11.00h)
Hr: -
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,617
Local
Portalegre
Bom dia.

Nos eventos anteriores o radar tem ficado "off". Ninguém me tira da cabeça que é PROPOSITADO, que algum(ns) mau(s) funcionário(s) do IPMA resolve "cortar" as pernas à comunidade amadora, como que o radar e a análise meteorológica fosse um FEUDO de uns quantos iluminados.
Desculpem o desabafo, mas sei que muitos tem isto "debaixo da língua" para dizer\escrever.

Agora sim, por cá temos algum vento, que fez subir um pouco a temperatura. Nada que preocupe, a esperança é praticamente zero de ver o elemento branco. Mas fico contente de outros o verem. ;)
Temos nebulosidade a entrar devagarinho vinda de E.

Tmín: - 2,8ºC
Tactual: 2,9ºC
Hr: 50%

EMA Paços de Ferreira
Tmín: - 3,4ºC
Tactual: 2,8ºC (11.20h)
Hr: 44%

EMA Luzim-Penafiel
Tmín: - 3,4ºC
Tactual: 0,0ºC (11.00h)
Hr: -

Aposto que é para evitar que o site vá abaixo, pois o processamento de informação das análises do radar deve consumir muitos dados e leva ao bloqueio dos servidores. Mas, sinceramente, é uma vergonha que um produto tão importante para todos, amadores ou não, fique desativado nestas ocasiões...
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Cai neve em Tomar (c/ fotos e vídeos)

A manhã deste sábado, 9 de janeiro, fica marcada pela queda de alguns flocos de neve em Tomar e nos concelhos vizinhos.

Desde as 8h30 que, intercaladamente, vai caindo alguma neve, conforme mostram as imagens partilhadas nas redes sociais.

Em Ferreira do Zêzere, uma zona mais alta, o fenómeno meteorológico foi mais visível.

https://tomarnarede.pt/sociedade/cai-neve-em-tomar-c-fotos-e-videos/
 
Estado
Fechado para novas mensagens.