Pois, o radar vai abaixo sempre quando mais se precisa dele. As manchas atuais de precipitação apareceram de um momento para o outro e deve ser isso que vai acontecer durante a tarde. Não é tão bom, mas o radar do wunderground não engana. https://www.wunderground.com/wundermap Para aparecer a precipitação, basta selecionar na tabela do lado direito "radar".
Aqui a ficar bem nublado, mas chuva nem vê-la. Neve, nem em sonhos. Frio e algum vento gélido. Por agora 6,8°C. Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk
Alguns flocos brancos a cair neste momento em CB arrastados pelo vento, não sei se é neve, são pequeninos e não acumulam.
Na Maia tempo a ficar nublado! Será que iremos ter uma surpresa por cá? Edit: e já agora estão 4ºC por cá
Bom dia. Nos eventos anteriores o radar tem ficado "off". Ninguém me tira da cabeça que é PROPOSITADO, que algum(ns) mau(s) funcionário(s) do IPMA resolve "cortar" as pernas à comunidade amadora, como que o radar e a análise meteorológica fosse um FEUDO de uns quantos iluminados. Desculpem o desabafo, mas sei que muitos tem isto "debaixo da língua" para dizer\escrever. Agora sim, por cá temos algum vento, que fez subir um pouco a temperatura. Nada que preocupe, a esperança é praticamente zero de ver o elemento branco. Mas fico contente de outros o verem. Temos nebulosidade a entrar devagarinho vinda de E. Tmín: - 2,8ºC Tactual: 2,9ºC Hr: 50% EMA Paços de Ferreira Tmín: - 3,4ºC Tactual: 2,8ºC (11.20h) Hr: 44% EMA Luzim-Penafiel Tmín: - 3,4ºC Tactual: 0,0ºC (11.00h) Hr: -
Agora em Almeida, vai nevando com pouca intensidade. Desde o alto da Sapinha se nota alguma acumulação, cerca de 1 a 2cm.
Está a querer ficar encoberto novamente. Não sei é se tenho temperatura suficiente para nevar caso haja precipitação. 3,8 °C e 44% HR.
Apenas o radar dinâmico está "off"... O estático que sempre existiu está bem de saúde e dá para ver os radares individuais.
Aposto que é para evitar que o site vá abaixo, pois o processamento de informação das análises do radar deve consumir muitos dados e leva ao bloqueio dos servidores. Mas, sinceramente, é uma vergonha que um produto tão importante para todos, amadores ou não, fique desativado nestas ocasiões...
Cai neve em Tomar (c/ fotos e vídeos) A manhã deste sábado, 9 de janeiro, fica marcada pela queda de alguns flocos de neve em Tomar e nos concelhos vizinhos. Desde as 8h30 que, intercaladamente, vai caindo alguma neve, conforme mostram as imagens partilhadas nas redes sociais. Em Ferreira do Zêzere, uma zona mais alta, o fenómeno meteorológico foi mais visível. https://tomarnarede.pt/sociedade/cai-neve-em-tomar-c-fotos-e-videos/