Bom dia. 3,7°C de mínima por Carnaxide. 7,7°C neste momento. Eu ainda tenho esperança de ver alguns farrapos com os aguaceiros de logo à noite aqui pelo litoral.
A mancha de precipitação que aqui estava parece já estar a fugir. Depois de lavar os olhos esta manhã, é esperar pela tarde... 2.6ºC.
Neva na Glória, uma aldeia perto de Estremoz e na encosta da Serra d'Ossa a cerca de 400 m de altitude.
Bom dia, manhã com as temperaturas a rondarem os -6ºC. Agora nuvens palha a chegarem e a abrandarem o aquecimento.
O GFS 6z, se bem que agora vale quase zero, continua a dar um aumento das cotas entre as 12 e as 15h, sempre com precipitação, vamos ver no que dá. Depois baixa a cota para 0-50 de novo.
Bom dia Uns ligeiros flocos passam pelo vento aqui no centro de Portalegre. Pena que a precipitação parece ser escassa e o radar também não ajuda nada... Em Esperança posso confirmar a queda de neve, sem acumulação mas o suficiente para que escorra a água pelas goteiras dos telhados.
Portalegre, a neviscar o suficiente para me deixar pintas brancas no capot. 3.1°C. Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
A previsão automática do IPMA alterou durante a manhã, pois antecipou e prolongou durante mais horas. Mas sem o radar a funcionar em condições e com precipitações tão ligeiras, estamos todos às cegas. Só mesmo a observação de todos poderá ajudar.
Esperemos que haja mais após esta mancha de precipitação, porque se não ia sair a previsão bem furada para a tarde. Vamos esperar, nowcasting.