Seguimento especial Mau Tempo 18-22 Novembro 2007

• Thread starter Thread starter RMira
  • Data de início Data de início
Se os mapas tiverem certos e tudo correr bem digamos que sim, mas acho que na tua zona vais continuar a ter animação durante a madrugada.

Cumps:thumbsup:

pena o pessoal do norte,vai chegar muito pouco por lá.:(

estas iram afectar mais o sul,certo?

Sim esta vai passar ligeiramente mais a sul que a primeira portanto o pessoal do Algarve já pode ir esfregando as mão e metendo fita cola nos olhos para não adormecer:D mas a zona de grande Lisboa e Setúbal vão igualmente ser afectadas daqui a poucas horas...

Sim esta vai passar ligeiramente mais a sul que a primeira portanto o pessoal do Algarve já pode ir esfregando as mão e metendo fita cola nos olhos para não adormecer:D mas a zona de grande Lisboa e Setúbal vão igualmente ser afectadas daqui a poucas horas...

Estamos cá para ver :D

deve tar um espectaculo no algarve:thumbsup:

Essas novas nuvens, pelo menos para já, em nada são comparaveis ao SCM do final da tarde.

Isto a avaliar por esta imagem de satélite:

nuvens-1.gif

Essas novas nuvens, pelo menos para já, em nada são comparaveis ao SCM do final da tarde.

nuvens-1.gif

Mas sempre dá para ver correr mais uns pequenos rios pela rua e ver mais uns flashes e o pessoal lá de baixo que a pouco ficou a xuxar no dedo agora vai poder ver alguma coisa ainda que não seja tanto como a primeira aqui na minha zona e arredores:p

16,1ºC e 1001hpa vento fraco mas dou uma hora e pouco para aumentar aqui o vento e começar a chover moderado a forte com trovoada nas imediações:lol:

nuvens-1.gif

Tens razão: para já. Mas pode eventualmente intensificar-se. É que, segundo se vê pelas imagens existe ainda a montante uma superfície frontal fria que se poderá juntar a esse sistema convectivo É a minha interpretação de amador. :)

Bem, malta

Será que o anticiclone volta para a semana e vem estragar tudo? Veremos. Cheira-me que este inverno vai ser seco. Espero enganar-me. Para mim até dá jeito o anticiclone, porque moro numa cidade e é chato andar à chuva, com os banhos dados pelos carros, os engarrafamentos, o caos e o nariz a pingar. O que é bom mesmo é estar assistir á chuva e à trovoada convenientemente abrigado e disfrutar do espectáculo. Mas a chuva é necessária e um inverno seco pode ser o caos. Por isso, com confusão urbana ou não, que continue a chuva e... a trovoada!

Palavra de relâmpago :lol::lol: