Seguimento especial Mau Tempo 18-22 Novembro 2007

• Thread starter Thread starter RMira
  • Data de início Data de início
Neste momento já chove pouco na Covilhã, com 9.5 graus na zona baixa da cidade. Ontem, no meu local de observação, registei a máxima mais baixa deste Outono com 7.4 graus, que foram observados já depois das 23 horas, porque durante o dia a temperatura não passou de 5.9 graus.

Às 5:30 o meu pc da estação como que "quinou". Neste momento só está a actualizar alguns dados :angry:

Rajada máx de 66 KM/H às 05:28 (estou pelo 2º dia consecutivo no 1º lugar do top rajadas do meteoclimatic :D)

Entre as 05:20 e 05:30 cairam quase 10 mm de precipitação.

Neste periodo a precipitação chegou aos 144 mm/hora

Correcção:

O software fez a conta a 2,4mm/minuto * 60 min. = 144mm/hora

A consola da estação neste minuto que choveu mais. chegou a registar 260mm/hora :surprise:

Parecia um cenário de guerra...

Em Oeiras a Pressao atingiu o valor minimo de 998.1 às 04:30.
A precipitaçao total ontem e hoje atingiu 46.6 (25.2+21.4).
TEMP minima e actual 15.1º
Actual, ceu muito carregado no quadrante SW.

Boas,

Depois de uma noite sem pregar olho cá estou para continuar a seguir estes enormes bichos que têm entrado em Portugal! Por Setúbal foi noite de S. João com muito vento e muita chuva mas mesmo muita!

Agora em Vila Franca sigo com o céu muito nublado e aguaceiros fracos.

Tal como disse parece que vamos ter chuvinha no fim de semana!

Às 5:30 o meu pc da estação como que "quinou". Neste momento só está a actualizar alguns dados :angry:

Rajada máx de 66 KM/H às 05:28 (estou pelo 2º dia consecutivo no 1º lugar do top rajadas do meteoclimatic :D)

Neste periodo a precipitação chegou aos 144 mm/hora :surprise:

Parabens Hotspot pelo upgrading da sua Estaçao na rede Meteoclimatic,onde passou a ser classificada como Estaçao de Qualidade.
A localizaçao da minha nao me permite ambicionar tal cassificaçao.

Boas Pessoal!!

Esta madrugada voltou achover durante muito tempo, registei hoje 4.8mm e agora parece que vem ai muita mais chuva para o resto do dia.

De momento a pressão encontra-se nos 1003.2 mb, a temperatura ronda nos 18º e o vento sopra a 40 km/h.

Os marafados hoje estão a molhar os pés :D

:lmao:

Ai quem é o marafado aqui:angry::angry::lmao::lmao::lmao:, bom por aqui, já estou em Olhão desde das 18 horas de ontem já registei 30 mm.:D:D:rain::rain:falta:trovao::trovao:

Neste periodo a precipitação chegou aos 144 mm/hora

Correcção:

O software fez a conta a 2,4mm/minuto * 60 min. = 144mm/hora

A consola da estação neste minuto que choveu mais. chegou a registar 260mm/hora :surprise:

Esse foi o cenário de guerra que ontem de noite abalou Setúbal durante 2 horas seguidas. Tenho pena de não ter registos nem estação pois certamente dariam valores muito engraçados!

Boas Pessoal!!

Aqui deixo informações vindas do IM:

Alertas e Avisos:
avisosmv1.jpg

Alerta Laranja para Sul e para algumas regioes do Centro e tambem na Madeira, e Alerta Amarelo para 3 Distritos do Centro e Açores. Estes alertas são devidos á chuva forte que vai caindo or estas zonas, pelo Vento Forte e a Ondulação, os Açores ficam com Alerta pelas Trovoadas.

Imagem de Satelite das 10H:
200711201000msg2msgirpioq3.jpg

Parece que a Festa hoje é apenas Para o Algarve e Alentejo. Ainda se Dirige mais bolas pequenas com percipitação.

Imagem de Radar das 10:30 H:
far071120103017ns4.jpg

Nuvens bem carregadas:rain:

Cumps:thumbsup: