Seguimento especial Mau Tempo 18-22 Novembro 2007

  • Thread starter Thread starter RMira
  • Data de início Data de início
Bela foto.
Por aqui as condições estão a "melhorar", chove com alguma intensidade já à algum tempo(cerca de 1h). Mas para já nada de especial a registar.
 
Vêm ali duas células muito interessantes :rolleyes: a chegar a Portugal!

A imagem do radar é bastante interessante...as nuvens estão paradas por cima de nós agora apenas estão a crescer e a crescer :rain::rain:

Daqui a cerca de 1h30 a 2 horas a chuva retornará ás areas adejacentes e á propria capital.



A pressão está nos 1003hpa :cool::cool::w00t:
 
Neste momento,

As nuvens andam malucas :D Movimentação mais que cruzada, ate vão umas contras as outras!!:)

Neste momento o vento em VRSA ja sopra com alguma força!! Estou tambem com algumas abertas!
 
Vêm ali duas células muito interessantes :rolleyes: a chegar a Portugal!

Essas células metem respeito, mas ainda estão bastante longe, a norte da Madeira. Mais importante para já parecem ser as nuvens que estão a engrossar ao largo da costa.

Precipitação 11:15 (estimativa por satélite)
sat2.jpg


Temperatura Nuvens/CB's 11:30
cb.jpg


Visível 11:45
sat-13.jpg
 
Por aqui, algum vento, nada de chuva, céu nublado com nuvens baixas que já tapam as antenas no Cerro de São Miguel, é curioso, esta manhã quando ia no carro para Faro, ouvi numa rádio da região, que o Norte e o Centro vão ser os mais afectados, no Algarve vai chover mas nada de significativo, mas não é isso que mostra o Hirlam a partir de hoje até amanhã, inclusive amanhã com cerca de 20 a 30 mm para o Algarve, mas antes dão sempre 10 a 20 mm, eu tenho muita confiança no Hirlam, dado ser um modelo raramente falha:D:D:D
 
Olá a todos

E "viva" o mau tempo, que acaba por ser bom. O precioso líquido aí vem dos céus e já não era sem falta. Mas, o anticiclone que foi até às Caraíbas, será que gozou de férias curtas? Ou será que as férias foram aqui, o que bem me parece? Na imagem, relativa à previsão de superfície para a próxima 5ª feira (12.00 h) ele aparece já sobre os Açores. Contudo, a nordeste do mesmo vê-se uma perturbação que deverá dirigir-se para a Península Ibérica:

FSXX00T_84-1.jpg