Seguimento especial Mau Tempo 18-22 Novembro 2007

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Então Pessoal Niguem Fala do Que pode vir amanha??

Já viram o que se direge para aqui???

Imagem de Satelite das 23H.
200711192300msg2msgirpiar4.jpg


Descargas Electricas das 21h á 00h.
trovoadasrm1.jpg


Radar das 23H.
por071119230024jd0.jpg



Cumps:thumbsup:
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Pois CMPunk essa coisa linda vai chocar conosco (centro e sul) lá para as 6h e mais 1000 ainda se formaram durante a noite afinal amanhã ainda é dia chuva para todo o país :D:D

E a pressão está magnifica nos 999hpa e 15.6ºC.
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Pois CMPunk essa coisa linda vai chocar conosco (centro e sul) lá para as 6h e mais 1000 ainda se formaram durante a noite afinal amanhã ainda é dia chuva para todo o país :D:D

E a pressão está magnifica nos 999hpa e 15.6ºC.

Eu tenho para mim que a segunda bola vai chegar antes das 6 da manha, e talvez se pode formar outra bola e vir amanha de manha.

Cumps:thumbsup:
 

thunder-storm

Cirrus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
50
Local
Coimbra
Amanhã nas noticias só vão falar de inundações :) a malta não se sabe prevenir e o estado tambem não ajuda em nada á prevenção.

Quando o IM tiver equipamento que não date de 1850 ai nós falamos de boa previsão meteorológica...maldito estado devia apostar mais em certos serviços básicos :angry: pobre IM querem fazer o trabalho mas estão de mãos atadas.

concordo...e até te dou um exemplo...hoje de tarde...durante o pico de chuva da "1ª vaga" ...uma das principais avenidas da cidade estava alagada....nesta avebida encontram-se serviços tais como: biblioteca municipal...IPJ...SEF...serviços hospitalares....e é também umas das avenidas q muitos estudantes fazem para chegar à Universidade..basicamente...muito movimentada...

o que aconteceu foi que nesta avenida existem muitas árvores de folha caduca....que com o vento se foram soltando...e a somar às que estavam já á muitos dias no chão..entupiram as sarjetas..resultado...não se podia transitar nessa a rua a pé....sem apanhar um belo banho de água da estrada devido à passagem dos carros....mas pior...para a atravessar...só de galochas...ou acabar com os pé alagados..que foi o meu caso...pois a altura de água era de cerca 5 a 7 cm...num raio de 2 m além dos passeios...

O IM já inha previsto queda de chuva....desde quinta feira....certamente que as autoridades competentes..camâras...bombeiros...protecção civil estavam ao corrente....mas nada se fez...

moral: a informação não deve ser só divulgada...mas também deve ser usada e aplicada...
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Uma nota, por volta das 22h na rua o ambiente estava bastante frio em Bragança. A minha estação marca 5,5ºC e 1003hpa, mas a estação do Fil marca 4,6ºC:cold: Provavelmente deve estar a nevar em Montesinho...
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
concordo...e até te dou um exemplo...hoje de tarde...durante o pico de chuva da "1ª vaga" ...uma das principais avenidas da cidade estava alagada....nesta avebida encontram-se serviços tais como: biblioteca municipal...IPJ...SEF...serviços hospitalares....e é também umas das avenidas q muitos estudantes fazem para chegar à Universidade..basicamente...muito movimentada...

o que aconteceu foi que nesta avenida existem muitas árvores de folha caduca....que com o vento se foram soltando...e a somar às que estavam já á muitos dias no chão..entupiram as sarjetas..resultado...não se podia transitar nessa a rua a pé....sem apanhar um belo banho de água da estrada devido à passagem dos carros....mas pior...para a atravessar...só de galochas...ou acabar com os pé alagados..que foi o meu caso...pois a altura de água era de cerca 5 a 7 cm...num raio de 2 m além dos passeios...

O IM já inha previsto queda de chuva....desde quinta feira....certamente que as autoridades competentes..camâras...bombeiros...protecção civil estavam ao corrente....mas nada se fez...

moral: a informação não deve ser só divulgada...mas também deve ser usada e aplicada...

Sim e os serviços nunca estão em concordância uns com os outros é como se fosse uma caixa de legos em que todas as peças são diferentes umas das outras...:mad:

O problema no nosso país é que nem está habituado a grandes tempestades nem existe um padrão climático como em certos países como a França Alemanha etc nós somos muito irregulares essencialmente a nivel de pluviosidade o que leva a que as autoridades nunca estejam preparadas o leva a que nunca se estabeleçam metas anuais...Mas penso que mais tarde ou mais cedo o mais fácil é mesmo cortar as arvores :disgust::disgust: assim corta-se o mal pela raiz...:angry:

Se nem dum jardim uma cidade sabe cuidar quanto mais uma sarjeta limpar :disgust:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Por Melgaço o saldo final foi de 47.1mm nada mal para estrear o pluviómetro!

Neste momento estão 9.0ºC
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Bem eu não tive muitas hipoteses de escolha... De qualquer modo decidi ir para o Tridente em Faro tirar umas fotos mas não me safei. Só se aproveitam 3 ou 4 que para já vão ficar na máquina. Não era o melhor ângulo nem o mais limpo mas escolhi a fachada leste de modo a me abrigar da borrasca tocada a vento de sudoeste. O banho foi igual a quem andasse na rua!!! Esperemos pela 2ª ronda... :)
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Boas noites pessoal, bem pareçe que vem ai mais da grossa :D
Mais um MCS. Por volta da 1 H 2 H estará ai !







Por aqui continua a chuva muito intensa, o vento muito forte mesmo, n para de chover á 4 horas ! :D
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Boas noites pessoal, bem pareçe que vem ai mais da grossa :D
Mais um MCS. Por volta da 1 H 2 H estará ai !







Por aqui continua a chuva muito intensa, o vento muito forte mesmo, n para de chover á 4 horas ! :D

Bem me parecia que ia chegar agora a 1H ou 2H da madrugada. Pois ela é rapida. E parece ser das tramadas, só que esta apanha mais o Sul. Mas nao deve ser muito forte.
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Não sei se já leram:

Pelas 19h00 a chuva caiu com intensidade na zona de Lisboa. Um raio atingiu a zona do Cristo Rei, Almada, desligando a iluminação natalícia da base do monumento, inaugurada há dois dias, declarou fonte do Santuário à Lusa. A ocorrência deu-se por volta das 19.30, altura em que relâmpagos e chuva forte atingiram o concelho durante cerca de 30 minutos. - In Portugal Diário

As células sempre estão a entrar pela região prevista