Seguimento Europa - 2008

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Com o posicionamento estratégico do AA, quem irá levar com muita água nos próximos dias é a Europa do norte :rain:


prec4.png
 


iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
O trabalho vai-me levar esta semana a mais uma longa viagem por Espanha.
Alguém me sabe dizer que tempo vou apanhar?
Arranco hoje direito a Madrid na segunda para Valencia na quarta para Barcelona na quinta para Zaragoza e na sexta de volta a Madrid. Sábado estou de volta.

Obrigado
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
O trabalho vai-me levar esta semana a mais uma longa viagem por Espanha.
Alguém me sabe dizer que tempo vou apanhar?
Arranco hoje direito a Madrid na segunda para Valencia na quarta para Barcelona na quinta para Zaragoza e na sexta de volta a Madrid.

O GFS como posiciona o A a norte da P.I. já a partir de quarta,os ventos
dominantes passarão a ser do quadrante Leste o que para a costa Mediterrânica se associados a ar frio em altura provoca normalmente precipitações por vezes fortes.Aliás é isso mesmo que o GFS prevê a partir de quarta à noite para a faixa de Barcelona até Murcia mais coisa menos coisa.
Fora isso ,Madrid estará sol,segunda em Valência também .Quanto a quarta em Barcelona ainda é um pouco cedo mas pode haver precipitações que tudo indica serão mais persistentes na quinta-feira.
Tudo isto segundo o GFS.Segundo o ECMWF não há muita discordância embora segundo o modelo europeu a intensidade e persistências das chuvas serão mais esbatidas.Mas amanhã os modelos podem mudar muito este cenário.Aliás estes cenários de chuvas na Costa Levantina são muito difíceis de prever a tanta distância.