Seguimento Europa 2009

Estado
Fechado para novas mensagens.

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
É uma desilusão. Ainda sigo, após máxima de 8.3ºC, com 6.0 ºC, .
A esta hora a temperatura já devia estar bem mais baixa!!!
As previsões davam uma noite com 1-3ºC.

Mas de qualquer modo, a este ritmo, irá amanhecer amanhã com temperaturas perto dos zero e neve/água-neve. Continua sempre a chover e o vento já sopra com mais alguma intensidade e frio, moderado de N/NO. A cota anda nos 600m. Segundo os modelos a cota chegará aos 200m de Viena às 4h da madrugada.

Mas afirmo sem dúvidas: a massa siberiana AINDA não chegou à Europa Central. Está a entrar um fluxo de norte, a julgar pelo satélite, pela Polónia e Dinamarca. Mas não se vê nada a vir do leste, onde está o frio mais brutal.
 


Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Quase todos os dias deste Outono tem sido assim em quase todo o Mar Mediterrâneo (Oriental). :D

Mediterr_neo_Oriental.jpg

DESCARGAS ELÉCTRICAS
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Sigo com temperatura à volta dos 4-5ºC... temperatura ainda preguiçosa a descer... algumas pingas e já se sente mais algum frio (mas n muito!)

Agora provavelmente não vai cair grande precipitação até começar a neve.

Tenho dois termómetros: um marca ~4ºC (mercúrio), outro 5.8ºC (sensor).
Vamos a ver quando começa a neve, para verificar a precisão dos meus dois termómetros!
Alguém familiar com estas discrepâncias?

Ps. Ambos estao colocados no mesmo local, suspensos, abaixo da janela voltada a NO, que fica no segundo andar.
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Fixe! Tb sigo com 4º, vento moderado de norte, e chuvisco.
A este ritmo chego em breve à água-neve...

Muito frio aqui: Bem enevoado e marcando 4º.
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Ontem: Chuva,Min 6.7ºC Max 8.3ºC
Hoje: Céu encoberto, Min 4.0ºC, sigo com 4.4ºC

Para já as previsões erraram exageradamente, as temperaturas continuam acima da média, não vejo qualquer vaga de frio, nem floco de neve...
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Eheh, e aqui também começou a nevar.
Mas são só flocos ligeiros.

O estranho é os termómetros estarem entre os 3 e 5ºC.
Vento moderado e algo gelado de Norte.
A sensação térmica é certamente baixa (-4ºC).
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Eu desconfio que o meu sensor recentemente colocado, está a reportar valores ligeiramente altos. Sigo com 4.2ºC (sensor) mas a temperatura oficial é 2/3 ºC.
De qualquer modo, de vez em quando caem alguns flocos e a temperatura persiste nestes valores.

E a previsão dava 0ºC de máxima para hoje... muito exagerada sim.
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,913
Local
Figueira da Foz
Eu desconfio que o meu sensor recentemente colocado, está a reportar valores ligeiramente altos. Sigo com 4.2ºC (sensor) mas a temperatura oficial é 2/3 ºC.
De qualquer modo, de vez em quando caem alguns flocos e a temperatura persiste nestes valores.

E a previsão dava 0ºC de máxima para hoje... muito exagerada sim.

Vejo que vocês aí podem confiar nas previsões:D.
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Eheh, descubri que tenho o sensor, que adquiri recentemente com um erro de calibração, e portanto tem um desvio de 2ºC de temperatura (confirmado em vários locais dentro de casa).
Vou reportar só os dados do meu outro termómetro.

O dia foi muito nublado, com vento sempre moderado de norte. Foram caindo alguns flocos ao longo do dia. Foi o primeiro dia de frio após 4 dias amenos e sempre a chover.
Min 2ºC, Max 3ºC, Sigo com 1ºC e céu encoberto

As previsões continuam embriagantes. Apontam para 5 negativos esta noite, e 12 negativos de mínima lá para o meio da semana em Viena (www.wetter.at), e cerca de 20 negativos nos Alpes.
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Sigo em Viena com -1.0ºC, e céu encoberto e neva um pouco.
A tendêndia é para a temperatura continuar a descer lentamente como se não existissem máximas... e os rios congelarem.

Vejam as runs especulares que colocam mínimas de -17ºC para aqui, daqui por uns dias (isso seria um recorde histórico). Até agora, tem sido tudo previsões exageradas, mas quem sabe.
Só é pena ir passar o Natal a Portugal.

frio.jpg
 
Estado
Fechado para novas mensagens.