Seguimento Europa 2009

Estado
Fechado para novas mensagens.

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Fotos muito boas: As cidades ficam sempre muito bonitas com neve :thumbsup:
 


nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Com a excepção do litoral Oeste e sul da Ibéria, sul da Itália e Grécia,
a Europa segue gelada...

tteuropazoom.gif
[/URL][/IMG]

( temperaturas hoje às 12 UTC) ( e no mapa não são visíveis os registos da
congelada Rússia)

E ainda não se vislumbram alterações significativas deste Inverno
que este ano apareceu pela Europa, com todo o vigor...
 

filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga
Estive a ver as noticias nos canais Ingleses (eurobird/astra2) e caiu muita neve mesmo por lá. Ainda é esperada mais para este fim-de-semana. Aliás, grande parte da Europa está debaixo neve.

edit: À pouco, na CNN, vi que era esperada uma tempestade de neve em Washington (e grande parte dos USA), das maiores dos ultimos anos. Para ir acompanhando... na respectiva secção claro.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Neve e caos na Grã-Bretanha

Vídeo

Nevascas em várias partes da Grã-Bretanha tornaram difícil a ida ao trabalho nesta sexta-feira. Muita gente teve que enfrentar até 20 centímetros de neve no caminho. Mais de 200 pessoas passaram a noite em engarrafamentos em rodovias na região de Kent.
Pela manhã, centenas de escolas não abriram e muitas crianças começaram as férias de fim de ano um dia mais cedo. O principal aeroporto de Londres, Heathrow, alertou que os voos estão sujeitos a atrasos e cancelamentos, enquanto o aeroporto de Gatwick chegou a fechar as pistas por causa do mau tempo. As viagens de trem também foram afetadas e a previsão é de mais neve antes do fim de semana.
No norte do país, o pior ainda está por vir, mas os meteorologistas dizem que não há garantia de que os flocos continuem a cair até o natal.

A Idéia
 

FTerroso

Cumulus
Registo
1 Fev 2009
Mensagens
105
Local
Clermont Ferrand, França (400m)
Sao 04:17 e estao incriveis -11°!!!!:shocking::shocking:

Nunca peguei temperatura tao baixa na minha vida!


Neste momento tou saindo rumo a Genebra e Chamonix e confesso que estou preocupado com a neve e o gelo na estrada. Estamos com alerta laranja por aqui devido a isso.
 

J.S.

Cumulus
Registo
26 Nov 2005
Mensagens
400
Local
Middelburg, Holanda
Agora: -18,4 C na Deelen KNMI, Holanda

Esta verdadeira frio, mas não e um record. O record de decembro e -24,4 C.
O KNMI espera um dia muito frio com tmaximas de -5 C, mas acho no leste do pais -7 ou -8 esta mais provavel. Amanhã neve, mas aqui tambem chuva. 10 cm de neve, mas não vale muito proque a chuva vai "comer" a neve...Mas vamos a ver, temos inverno aqui desde 10 mars (mais ou menos). Para 80% do pais um natal branco esta quase certo...
A situação aqui, no Middelburg: 2 cm de neve e -9 C.
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Meus caros, foi uma noite fantástica.
Saí de Viena e apanhei voo em Bratislava com temperaturas a rondar os -6ºC a -9ºC, e céu encoberto e 3 cm de neve acumulada nas cidades.

Depois aterrei em Itália, Milão, com um intenso nevão e a pista do aeroporto coberta por 10cm de neve!!!! Parecia a Rússia!

Tal como dizes, vi a Europa coberta de branco desde o leste, até Itália, França e Espanha, até à fronteira. Chego ao Porto, está literalmente quente para mim (4ºC), um sol fantástico e a geada é insignificamente pequena.

Pena que Viena vá esta noite para os -10ºC, e 10cm de acumulação e eu não estarei lá.

:surprise::surprise::surprise::surprise:

PS: muitos voos estão atrasados 1-4 horas e alguns cancelados.

Do norte de Espanha a Moscovo, há neve praticamente em todo o lado.:cold:

imageashxu.gif


Os Balcãs estão agora a encher-se dela.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Europa debaixo de neve e frio

O mau tempo está a atingir a Europa. De Londres a Belgrado, os fortes nevões estão a causar problemas no trânsito, no tráfego aéreo e o encerramento de serviços. Em Espanha, há zonas em que os termómetros podem chegar aos 20 graus negativos.

Neve, gelo e muito frio. E o pior ainda está para vir. A próxima madrugada, de sábado para domingo, pode trazer temperaturas de 20 graus negativos nos pontos mais altos de Espanha. Em Madrid, já coberta de neve, os termómetros podem descer até aos 6 graus abaixo de zero. Há estradas bloqueadas e várias províncias em alerta.

Também Londres acordou debaixo de um manto branco. E com a neve os problemas. Atrasos, serviços encerrados e complicações no trânsito. Há atrasos e cancelamentos de voos nos principais aeroportos. Gatwick é o mais afectado.

Em Paris, já depois da Torre Effeil ter sido encerrada, a neve continuou a cair e 900 pessoas ficaram retidas nos aeroportos. Nas ruas os transportes públicos andam com mais de uma hora de atraso.

Na Bélgica, dezenas de voos foram cancelados, tal como na Suíça e na Alemanha, onde as temperaturas chegaram aos 15 graus negativos.

Mais a Leste, na Roménia, na Sérvia e na Ucrânia dezenas de pessoas ficaram retidas nos carros sem conseguirem avançar nas estradas. Há cortes de energia e vários serviços encerrados.

SIC
 

Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Mensagens
2,275
Local
Funchal
Meus caros, foi uma noite fantástica.
Saí de Viena e apanhei voo em Bratislava com temperaturas a rondar os -6ºC a -9ºC, e céu encoberto e 3 cm de neve acumulada nas cidades.

Depois aterrei em Itália, Milão, com um intenso nevão e a pista do aeroporto coberta por 10cm de neve!!!! Parecia a Rússia!

Tal como dizes, vi a Europa coberta de branco desde o leste, até Itália, França e Espanha, até à fronteira. Chego ao Porto, está literalmente quente para mim (4ºC), um sol fantástico e a geada é insignificamente pequena.

Pena que Viena vá esta noite para os -10ºC, e 10cm de acumulação e eu não estarei lá.

:surprise::surprise::surprise::surprise:

PS: muitos voos estão atrasados 1-4 horas e alguns cancelados.



Estou a morar a 5 Km do Aeroporto de Malpensa, em Milão, e também vivi de perto este nevão. Vivi 6 anos na Covilhã onde, de tempos a tempos, caía alguma neve mas nunca pegava. Ontem estranhei a forma rápida como a neve começou a acumular nas estradas sem que estivesse a cair com muita intensidade. Resultado, um cenário lindíssimo. E hoje, no centro de Milão, ainda havia neve. O Natal ganha outro encanto...mas os perigos aumentam.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.