Seguimento Europa 2011

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,972
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boas!
Finalmente vi neve aqui em Białystok

Bem, parece que finalmente a ROLHA que tapava a vinda do elemento branco já está quase quase a saltar.
Quando isso acontecer (neve com fartura) salta a rolha e com ela o champanhe para festejares...
O problema vai ser se ficares algo farto se a neve não parar de cair durante dias a fio. Até lá aproveita;)

E Vejam este vídeo! Maravilhoso:D

[ame="http://vimeo.com/10325544"]Diario de um argentino no Canadá on Vimeo[/ame]

P.S.: atenção aos "ouvidos" mais sensíveis...pura boa disposição e gargalhadas.:thumbsup:
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,671
Local
Aveiras de Cima
Bem, parece que finalmente a ROLHA que tapava a vinda do elemento branco já está quase quase a saltar.
Quando isso acontecer (neve com fartura) salta a rolha e com ela o champanhe para festejares...
O problema vai ser se ficares algo farto se a neve não parar de cair durante dias a fio. Até lá aproveita;)

E Vejam este vídeo! Maravilhoso:D

LINDO LINDO:lmao::lmao::lmao:

Espero que em Janeiro não acabe a pensar assim, por enquanto o meu encanto pela neve mantém-se intocável;)

Por agora 0.6ºC, céu pouco nublado até dá para ver a Lua!

Amanhã as previsões indicam possibilidade de alguns aguaceiros fracos de neve mas a precipitação prevista é muito pouca, vermos o que vai acontecer;)
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,671
Local
Aveiras de Cima
LINDO LINDO:lmao::lmao::lmao:

Espero que em Janeiro não acabe a pensar assim, por enquanto o meu encanto pela neve mantém-se intocável;)

Por agora 0.6ºC, céu pouco nublado até dá para ver a Lua!

Amanhã as previsões indicam possibilidade de alguns aguaceiros fracos de neve mas a precipitação prevista é muito pouca, vermos o que vai acontecer;)

ESTÁ A NEVAR OUTRA VEZ:D

Está a nevar aqui em Bialystok, com flocos grandes embora dispersos, já está a acumular sobre os carros e no parapeito da minha janela. Temperatura de 0.2ºC
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Una huelga en la Agencia Estatal de Meteorología reduce la información sobre el tiempo:

La huelga de los trabajadores de la Agencia Estatal de Meteorología (Aemet), convocada desde el pasado sábado hasta este martes, ha dejado bajo mínimos la previsión meteorológica para esta semana del puente de la Constitución y la Inmaculada. El paro ha reducido la información en la web a la mínima expresión.

http://www.elperiodico.com/es/noticias/sociedad/una-huelga-agencia-estatal-meteorologia-reduce-informacion-sobre-tiempo-1253642
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Por aqui sigo com -14°C, e amanhece para mais um dia de céu azul cristalino.
Pergunto-me qual será a visibilidade que terei hoje das montanhas à minha volta.

MSantos: finalmente tens neve, e acho que ainda vais ver muita. Se este ar polar daqui, entrar pela Europa (e parece estar a comecar), vais ter muita neve e frio.

O meu objectivo agora é ver se chego aos -20°C, mas parece que vai aquecer por daqui a uns dias. Acho que tu chegarás mais depressa a essa temperatura do que eu.
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Sigo com -17ºC, o meu recorde na Islândia. E são 12h40.

Nestes dias limpos, a temperatura baixa ao longo do dia, pois o sol está no horizonte e não é suficiente para aquecer.

O sol aparece entre as 11h30 e 14h30 e só atinge 2º de elevação.
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Acabei de vir de um passeio lá fora, e com o vento a sensacao é horrivel.

Nao só estao -17°C, com o vento (apenas 22km/h) parecem -30°C.
Fiquei com os dedos gelados mesmo com luvas de montanha.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,671
Local
Aveiras de Cima
Boa tarde!

Desde as 11 da manhã que não para de nevar aqui em Bialystok, quase sempre com fraca intensidade e com temperaturas ligeiramente positivas, por isso não há acumulação.

Por agora neva fraco, a neve cai obliquamente devido ao vento moderado:D

Estão +0.8ºC
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,122
Local
Genval, Bélgica
Aqui por Zaragoza o tempo aqueceu e bastante! Os dias estão optimos com sol e as noites não muito frias! E penso que este tempo assim vai continuar a não ser que se volte a instalar o nevoeiro da semana passada!

Por agora estou à espera que venha alguma neve também nos Pirenéus porque estou ansioso por ir experimentar esquiar :D
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Sigo com -17ºC, o meu recorde na Islândia. E são 12h40.

Nestes dias limpos, a temperatura baixa ao longo do dia, pois o sol está no horizonte e não é suficiente para aquecer.

O sol aparece entre as 11h30 e 14h30 e só atinge 2º de elevação.

Irpsit tu estás em que localidade? Esses dados que envias são mesmo da capital ou de algum outro síto onde estás a trabalhar ou isso?
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,671
Local
Aveiras de Cima
Por aqui já não cai neve desde a 15h (hora daqui), por agora céu encoberto e registo -0.4ºC, não há acumulação de neve...

A partir do meio da madrugada a neve deve voltar e a previsão indica que amanha vai ser mais um dia de neve, mas está previsto que neve amanha com mais intensidade e é possível que acumule:D
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Ora agora sigo com a máxima do dia -13ºC.
O céu começou a ficar nublado e a temperatura disparou.

Fica assim o registro de máxima -13ºC, mínima -17ºC.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,671
Local
Aveiras de Cima
Boas!

Aqui em Białystok neva de forma fraca/moderada à mais de 2 horas, a neve vai acumulando nas superfícies, amanha deverá haver uma razoável acumulação:D

Por agora -0.1ºC
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Um temporal a afectar hoje a Irlanda e Reino Unido, que depois vai progredir para outros países europeus.

CnPSB.gif


J1hAv.jpg