Seguimento Europa 2012



irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Sigo em dia encoberto com temperatura entre os zero e +1ºC.
Persiste muito gelo e camada de neve de 35-40cm.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
Boa noite!

Nevou bastante de manhã aqui em Białystok, durante a tarde e a até agora o céu manteve-se sempre encoberto mas não voltou a nevar. A acumulação ronda os 7cm na cidade, por agora -2.3ºC
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Sigo com 0ºC e começou a nevar desde há meia hora.
O gelo nas estradas é surpreendemente espesso. Há partes nas estradas com fissuras no gelo compacto, que permitem ver que a camada de gelo é de 25cm ou mais.

Quando o jeep passa por uma dessas fissuras, o veículo desliza garantidamente. Hoje foi uma aventura conduzir. Caminhar é como num ring de patinagem. Mas felizmente a neve de há meia hora já cobriu ligeiramente o gelo.

Creio que é por isto que lhe chamaram "Islândia", a terra do gelo.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
Manhã de de algum sol Bialystok com o céu a alternar entre o pouco e o muito nublado, à pouco caíram uns flocos dispersos. O sol derreteu um pouco a acumulação de neve do fim de semana mas ainda restam uns 4/5 cm

Por agora -3ºC, está previsto que hoje à noite a temperatura desça até perto do -10ºC, se acontecer vai ser a temperatura mais baixa que já presenciei na minha vida:w00t:

Descobri uma webcam aqui de Bialystok: http://oognet.pl/content/details/775
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Florina, Grécia...á latitude do Porto e a cerca de 600m de altitude, chegou hoje aos -24.5ºC.

Em Portugal temos alguns episodios de frio e neve porreiros...especialmente nos anos em que o Jet anda mais baixo, mas falta-nos uma Russia a norte:lol:
 

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Hoje neva em cidades de Espanha! Ja era hora!

Segovia 1000 metros


Tambem neva en Avila e Soria (as 2 cidades a mais de 1000 metros)

Pela contra por debaixo dos 1000 metros em geral pouca coisa (há alguma exceçao). Reinosa (800 metros)
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
Boas! O General Inverno vai atacar em força esta noite aqui por terras Polacas a esta hora já estão quase -4ºC:cold:.

Durante a tarde o céu encobriu e por vezes caíam uns flocos dispersos a máxima de hoje terá ficado pouco acima dos -3ºC

Neste momento voltam cair uns flocos por aqui. podem ver aqui:
http://oognet.pl/content/details/775
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,120
Local
Genval, Bélgica
Aqui por Zaragoza choveu toda a manhã com temperatura a rondar 1ºC mas a humidade era tão alta que nunca nevou! Mas ainda continua muito frio na rua mesmo com a temperatura ligeiramente mais alta. Neste momento 3 ou 4 ºC. Mas em Madrid disseram me que nevou durante a noite qualquer coisa!
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Obviamente a atmosfera iria inverter os extremos frios e quentes, tal como eu previra.

Agora que faz frio polar na Grécia e Europa de Leste, sigo com temperaturas bem positivas na Islândia, chuva, e quase toda a camada de neve de 70cm derreteu, só restam agora uns "finos" 20cm.

Sigo com +3º após máxima de +5º. Chuva e nevoeiro.
Hoje houve máximas de +15º hoje na Islândia!

Desde que estou aqui vejo sempre este padrão frio Islandia ⁼ calor europeu, calor Islandia = frio europeu
 

duero

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2009
Mensagens
1,038
Local
valladolid
Obviamente a atmosfera iria inverter os extremos frios e quentes, tal como eu previra.

Agora que faz frio polar na Grécia e Europa de Leste, sigo com temperaturas bem positivas na Islândia, chuva, e quase toda a camada de neve de 70cm derreteu, só restam agora uns "finos" 20cm.

Sigo com +3º após máxima de +5º. Chuva e nevoeiro.
Hoje houve máximas de +15º hoje na Islândia!

Desde que estou aqui vejo sempre este padrão frio Islandia ⁼ calor europeu, calor Islandia = frio europeu

15ºC EN ISLANDIA EN ENERO??????????????????????????
:huh::huh::huh::huh::huh::huh:

Nunca pensé que fuera posible.
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Florina, Grécia...á latitude do Porto e a cerca de 600m de altitude, chegou hoje aos -24.5ºC.

Em Portugal temos alguns episodios de frio e neve porreiros...especialmente nos anos em que o Jet anda mais baixo, mas falta-nos uma Russia a norte:lol:

E faltava também, Stormy, não termos este imenso Atlântico a banhar-nos.

Não fossem os Pirinéus, e a Iberia seria uma ilha atlântica ... :(