Incrível video da nevada em Romenia, na cidade de Brasov o 1 de outubro
2 dias depois aínda com neve nas estradas de entrada à cidade.
Sabem o que tem que acontecer para que em Madrid uma nevada permaneça no solo durante 3 dias nos meses mais fríos do inverno??? A resposta é esta: quase um milagre.
Sabem o que tem que acontecer para que em Madrid uma nevada permaneça no solo durante 3 dias nos meses mais fríos do inverno??? A resposta é esta: quase um milagre.
... nós com este vasto Atlântico aqui à porta tivéssemos mais neve que os Balcãs.
...
Este mesmo atlântico, nas chamadas "pequenas idades do gelo", providenciavam, em teoria, humidade suficiente para termos mais neve na Península Ibérica do que no centro e leste da Europa.
Não será lógico que tendo nós pluviometrias muito superiores a essas zonas, termos também quedas de neve também superiores se as temperaturas baixarem para níveis de "antigamente"?
Claro que hoje em dia, com temperaturas mais altas na Ibéria, as quedas de neve são menos frequentes.
Acho que vale a pena pensar nisto...![]()
estou na suica ate ao final do mes, e tenho assistido a uma baixa de temperaturas minimas, bastante acentuada... para sexta ja preveem queda de neve acima dos 700m... a ver vamos!
Boa tarde Caro Johnny,
Sem dúvida. França, Suíça e o Benelux irão ter uma intrusão de ar bem frio que vem do Norte a partir desta Quinta-Feira. Nota-se bem nos modelos a T850 a levar uma verdadeira trombada em apenas 24 Horas nessas zonas.
Para esta Quinta-Feira já se espera neve a 1000m no maciço dos "Vosges" em França e cotas a rondar 1500-1600m nos Alpes.
Que saudades do querido elemento branco.
Cmps.