Seguimento Europa 2013

Kevin_

Cumulus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
126
Local
Wahlhausen - Luxemburgo (499m)
A partir do dia 26/12 começa a ficar interessante com uma depressão de 975 mb a passar mesmo por cima da Bélgica/Luxemburgo.
Se os modelos não variarem muito, a nossa região vai ser bastante contemplada.



Por aqui deve estar a ser a noite mais quente do último mês e meio! 10ºC e aguarde-se a chuva. As próximas 2 semanas deverão ser chuvosas por aqui. E a neve segundo dizem deverá aparecer na primeira semana de janeiro.
 


Kevin_

Cumulus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
126
Local
Wahlhausen - Luxemburgo (499m)
Eu vou passar as festas por cá. Prefiro os 23°C no interior da minha casa no Luxemburgo do que os 10°C da minha casa na Covilhã, lol.

Para dia 26/12 vai haver de tudo um pouco, chuva, vento , neve, vai ser engraçado de ver. Felizmente amanha entro de ferias ate dia 09/01...

Espero que essa depressão atrase uns 8 dias porque ainda vou estar em Portugal. :D
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Miercurea Ciuc tem um clima peculiar :cold:
Segundo o Ogimet tem havido sincelo,até pensava que a cidade estava neste momento com nevoeiro cerrado como tem acontecido nos últimos dias, mas pelos vistos não.
O sol vai desaparecendo naquela enorme varzea, a habitual inversão térmica estás prestes a começar. :cold:

A cidade romena encontra-se num local muito favorável a potentes inversões térmicas.
Segundo li, em alguns invernos, Miercurea Ciuc chega a ter 3 semanas de nevoeiro consecutivas,aliado a temperaturas bastante baixas, ou seja, sincelo a potes.

Fica a perspectiva do relevo da dita zona:

Cidade - cota 650m
Montanhas envolventes - cota variavel 1000m-1800m

vv8a.jpg
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Bela sequencia de t.minimas em Erzurum. :cold:
Está a ser um mês muito frio no N/NE da Turquia, a titulo de exemplo, a media das minimas de Dezembro em Erzurum ronda os -11,5ºC, a media deste mes,até ao momento, encontra-se nos -19,5ºC. :cold:
As minimas estão baixas, ainda assim, estão longe da minima mais baixa do ano, registada em Fevereiro, -35ºC.

htitsi.jpg


Um video feito ontem:

 
Editado por um moderador: