Os albaneses vão ter uma tarde animada.

O Verão chegou à Bélgica. Estão 21ºC mas a sensação para mim é de 25/26. Só consigo usar calções e t'shirt tal como o resto dos belgas.![]()
irás ter dias de Verão menos agradáveis que este, com mais
.
E depois vêm os entendidos dizer que a Bélgica e outros países vizinhos com o seu clima oceânico têm tempo fresco o ano todo . . .
Não és só tu na Bélgica!
Aqui na Islândia depois de um Março cheio de neve (normal!), o final de Março tornou-se soalheiro e aqueçou consideravelmente. As máximas rondam os +9ºC, embora as mínimas ainda sejam negativas, à volta dos -2ºC.
E hoje teve um dia até "abafado", com cumulonimbos a surgir, embora +9ºC, e chuvisco. Uma convexão primaveril à islandesa, lol!
Li outro dia, que se está a preparar um El Nino algo extremo no Pacífico, e que esse evento poderá intensificar certos padrões climáticos mundiais mais extremos. Alguém até previu que a temperatura do planeta poderá sofrer uma anomalia de temperatura de cerca de 0.2 a 0.5ºC nos próximos meses. (Isto não é uma brincadeira de 1 de Abril) Não sei o quão precisa essa previsão é.
Essa anomalia na temperatura seria positiva ou negativa?
Anomalia positiva 0.2 a 0.5ºC no globo, para os próximos meses. O El Nino liberta calor do Pacífico para a atmosfera, e dos trópicos para os pólos. Na la Nina isso não ocorre, portanto pode ocorrer mais transferência de frio dos pólos para as zonas temperadas.
Vem mesmo a tempo para batermos recordes absolutos de temperatura no Verão. Aqui no Luxemburgo nunca ultrapassou os 40°C, será este ano?
Uma coisa posso garantir, os 38°C de à 2 anos, pareciam 45°C.