Seguimento Europa 2014

Nao, eram os de Aveiro, que é a web que aparece por defecto na web do IPMA de ahí o meu erro, porem nada cambia. Aquí o link para Porto 1971-2000: http://www.ipma.pt/pt/oclima/normais.clima/1971-2000/014/

E agora completo com as media anuais

JANEIRO
Porto 5.0ºC/13.5ºC 158 mm
Napoles 3.8ºC/12.5ºC 104 mm
Ostende 1.1ºC/6.1ºC 62 mm

JULHO
Porto 15.5ºC/25.0ºC 18 mm
Napoles 18.0ºC/29.3ºC 24 mm
Ostende 12.8ºC/20.3ºC 59 mm

ANUAIS
Porto 14.7ºC 1253 mm
Napoles 15.9ºC 1007 mm
Ostende 9.7ºC 762 mm

Lo siento mucho, pero la realidad es que Porto tiene un clima más parecido al de Napoles que al de Ostende, tanto en precipitación como en temperatura, tanto en verano como en invierno.

Nao, eram os de Aveiro, que é a web que aparece por defecto na web do IPMA de ahí o meu erro, porem nada cambia. Aquí o link para Porto 1971-2000: http://www.ipma.pt/pt/oclima/normais.clima/1971-2000/014/

E agora completo com as media anuais

JANEIRO
Porto 5.0ºC/13.5ºC 158 mm
Napoles 3.8ºC/12.5ºC 104 mm
Ostende 1.1ºC/6.1ºC 62 mm

JULHO
Porto 15.5ºC/25.0ºC 18 mm
Napoles 18.0ºC/29.3ºC 24 mm
Ostende 12.8ºC/20.3ºC 59 mm

ANUAIS
Porto 14ºC 1250 mm
Napoles 15.5ºC 1000 mm
Ostende 10ºC 750 mm

Lo siento mucho, pero la realidad es que Porto tiene un clima más parecido al de Napoles que al de Ostende, tanto en precipitación como en temperatura, tanto en verano como en invierno.

137 mm é o valor de precipitação para Aveiro segundo o IM, menos Ferreiro, tu és galego portanto percebes muito bem português vou-te repetir pela milésima vez nunca comparei nem ninguém comparou o NW com a Bélgica isso é um filme teu que inventas-te já te disse e refiro mil vezes se for preciso o clima galaico-português para mim nem é mediterraneo nem é igual ao clima do Benelux difícil de entender ? para mim é um tipo de clima único sem classificação climática que o defina por tão complexo que é, em certas regiões chove tanto como em Bergen sendo das regiões mais chuvosas da Europa, mas não faz muito frio, depois tem períodos quentes mas ao mesmo tempo tem noites de 10º graus em Agosto, tem todo o tipo de espécies e culturas tem de tudo para mim é um tipo de clima indefinível de acordo com as tipologias existentes. Ferreiro admiro a tua persistência porque também sou assim, mas não te via a cometer erros tão grosseiros como dizeres que no Porto chove 111 mm em Janeiro em media só para ser idêntico a Napoles, não te via assim!

Eu estou tranquilo, todos os dados que aporto sao dados oficiais.
Non te leo PortugalWeather :). Començo a ler a tua mensagem, porem cando vejo que nao aportas nenhum dado oficial, que sao aportas opinoes subjetivas deijo de ler :)

Por certo, aquí tes os dados de Napoles, os de Porto ja jabes donde encontralos.

E aquí os de Ostende

Cando aportes dados oficiais, falamos tranquilamente. Porem as tuas opinoes subjetivas nao me interesam nada. Bye, bye :)

Eu estou tranquilo, todos os dados que aporto sao dados oficiais.
Non te leo PortugalWeather :). Començo a ler a tua mensagem, porem cando vejo que nao aportas nenhum dado oficial, que sao aportas opinoes subjetivas deijo de ler :)

Instituto de Meteorologia chega-te? tu é que enganas-te redondamente em valores de percipitação e ainda dizes isso?:lmao:

Boas,

Este jogo está muito interessante, quem está a ganhar ?

PS: Nunca pensei que o sul de Itália, neste caso Napoles fosse tão chuvoso, em especial no Outono ..

Instituto de Meteorologia chega-te? tu é que enganas-te redondamente em valores de percipitação e ainda dizes isso?:lmao:

Andas num fórum de meteorologia e nem sabes escrever precipitação. É que irrita os pontapés que dás em vocabulário meteorológico.

Lista das cidades mais quentes de hoje segundo Ogimet (en realidade das últimas 24 horas), de novo dominio ibérico. Para encontrar a primeira portuguesa temos que descer ate o posto 22, Beja, porem se houbera mais estaçoes portuguesas as encontrariamos antes. Por exemplo, Badajoz no posto 15 com 27ºC, locais portugueses do vale do Guadiana como Juromenha deberam ter uma temperatura similar.

Pinhão e Monção, tiveram hoje máximas elevadas, a rondarem os 30/31ºC, só amanha é que os valores exactos estão disponíveis.
Ontem, Monção foi aos 32,4ºC.

• Gosto
Reactions: Ferreiro
Obrigado, Jonas. Com eses dados, as cidades portuguesas foram entre as primeiras mais quentes da Europa, competindo com as andaluzas. Os 2 únicos países donde as temperaturas superaram ate agora no 2014 os 30ºC foram Espanha (Yeste 32.8ºC) e Portugal (Monçao 32.4ºC).

Segundo a classificaçao de Koppen, em Portugal nao existe o clima oceánico (Cfb). A web do IPMA acepta esa classificaçao e asim aparece o mapa na sua web:
http://www.ipma.pt/pt/oclima/normais.clima/

Mais ou menos um 40% do territoria é clima Csb (mediterraneo-oceanico) e um 60% é Csa (mediterraneo).

Os Balcas estao estes dias muitos mais frescos. Gevgelija (Macedonia) que teve altas temperaturas 2 días a primeiros de abril (aínda que muito menos altas que as que temos em Portugal e na Espanha estes dias), ontem uma máxima de somente 15.5ºC.

Obrigado, Jonas. Com eses dados, as cidades portuguesas foram entre as primeiras mais quentes da Europa, competindo com as andaluzas. Os 2 únicos países donde as temperaturas superaram ate agora no 2014 os 30ºC foram Espanha (Yeste 32.8ºC) e Portugal (Monçao 32.4ºC).

O IPMA já disponibilizou os dados das maximas de ontem.
Monção: 31,4ºC
Pinhão: 30,8ºC

A estação de Mirandela deve ter tido uma máxima elevada, infelizmente não temos dados.

2cpb5eb.png