Seguimento Europa 2014

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,394
Local
Olhão (24 m)
Mau tempo em Itália faz mortos, desaparecidos e desalojados

Pelo menos quatro pessoas morreram devido às chuvas fortes no Norte de Itália.

Na zona fronteiriça entre a Itália e a Suíça há quatro mortos confirmados devido às inundações e deslizes de terras, provocados pela chuva intensa que tem caído na região durante a última semana.

Na Suíça duas mulheres morreram devido a um deslizamento de terras em Davesco-Soragno, segundo as autoridades do país.

Já em Varesotto, perto de Genova, um homem de 70 anos e a sua neta de 16 morreram quando a sua casa foi inundada por lama. A jovem ainda foi levada para o centro de socorro onde acabou por falecer. Os outros três familiares das vítimas, que também estavam dentro da casa na altura das cheias, conseguiram sobreviver.

Outras sete famílias ficaram desalojadas na mesma zona. Ainda em Genova um homem de 67 anos continua desaparecido e a chuva intensa provocou o transbordo do rio Torre, que alagou várias zonas centrais da cidade.

As autoridades italianas fecharam várias pontes e estradas e estão a tentar evacuar as zonas em risco.

O presidente da Câmara, Marco Doria, pediu aos genovenses para não saírem de casa e para permanecerem nos andares mais altos das habitações.

De acordo com os meios de comunicação italianos há cinco regiões afectadas incluindo a Lombarda e a Toscana. Em Milão foram fechadas algumas estações de metro e uma estação de comboios central.

[Actualizada às 11:39 de 16 de Novembro]

Fonte: RR
 
  • Gosto
Reactions: CptRena e StormRic


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Para amanhã...mais mm, esta catástrofe parece não ter fim, incrível.

2nise9e.png
 

Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
A perturbação Atlântica determinou nestas últimas horas um agravamento das condições meteorológicas na região norte de Itália. Trata-se de uma perturbação menor que aquela de sábado.

Nas próximas horas espera-se chuva intensa, com especial atenção à noite com fortes temporais em Veneza.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
A estrutura deslocou-se lentamente para Este. Aquele sistema de perturbação move-se para os Balcãs e redondezas.
 
Última edição:

Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
A circulação do sistema de baixa pressão responsável pelo mau tempo sobre Itália moveu-se lentamente em direcção a Este: relacionado com esta circulação, observou-se chuva intensa na área do Adriático e precipitação dispersa na Europa Central e de Leste. Uma grande crista de alta pressão estendia-se desde a Rússia até à península escandinava, associada a condições de tempo na sua maioria estáveis de bastante frio. Uma frente fria activa vinda do Atlântico aproxima-se do norte de Portugal e Galiza. Nestas próximas horas esta perturbação permanecerá estacionária sobre o nosso país trazendo chuva em abundância para todo o dia de amanhã. O sistema sobre a Europa Central e de Leste continuará a mover-se para Este determinando um agravamento geral das condições meteorológicas sobre a Roménia, Sérvia, Búlgaria, Ucrânia e Grécia.
 
  • Gosto
Reactions: Danilo2012