Seguimento Europa 2014



Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
já agora estou curioso para ver como irá "reagir" a italia a esta vaga de frio...

Causa algum transtorno e desconforto mas não é uma situação que não estejam habituados. Eles dispõem de meios como limpa-neves da FIAT, Iveco, Fresia, e outros.

Mensagem enviada por amigo de Cervia, Ravenna
MXvkj4p.jpg


Hoje vou pedir ao meu tio de Génova e a uma amiga de Chieti, Abruzzo para enviarem uma imagem.

Edit: Ainda não nevou em Génova.
 
Última edição:

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,376
Local
Ferreiros, Braga 160m
Bom dia,

Hoje o dia começou com céu quase limpo com algumas nuvens lenticulares, a maior delas no Tödi (http://en.m.wikipedia.org/wiki/Tödi) e algum nevoeiro no rio Linth (http://en.m.wikipedia.org/wiki/Linth) que vinha e ia. A máxima para já foi de -5,4 às 00h e a mínima foi de -13,4°C por volta das 8h30 e estão agora -6,8°C e o céu já está completamente cheio de nuvens e já neva no topo das montanhas, mais para o início da tarde deve nevar aqui. Como de manhã o tempo permitiu fui eu e um familiar meu, subir um bocado de uma montanha. Subimos até perto de um restaurante que estava mais ou menos nos 1000m. Estou neste momento a escolher as fotos e mais logo ponho-as aqui no forúm.
 
Última edição:

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,376
Local
Ferreiros, Braga 160m
Durante a tarde nevou bastante e por volta das 16h diminuiu de intensidade, agora está a nevar bastante outra vez e já está assim à quase 1h. Estive a medir em vários sítios a profundidade da neve e já está por volta dos 32-34cm.

Aqui estão as fotos que tirei hoje:


Amanheceu com poucas nuvens mas com nevoeiro que de vez enquando aproximava-se daqui mas ficava por aqui pouco tempo e depois aproximava-se outra vez.
iHhFChM.jpg

phgvLjv.jpg

RnbPJHa.jpg

jbKCNS8.jpg

TxOFdRQ.jpg

98HxwZM.jpg

8yJTMSf.jpg

idgL3Ql.jpg

135RGyy.jpg


Início da subida para a montanha:

bQTcJcP.jpg

C8ahnc1.jpg

CLhTDab.jpg

VQjt1qt.jpg

iJgSXNV.jpg

maXLf4E.jpg

FXCcrpi.jpg

ga6wVkB.jpg

y1nfs3E.jpg

kni9CXq.jpg

wZ5kK2g.jpg

yzC33rp.jpg

GVAq7y4.jpg

FmnAvST.jpg

Sr7LnLx.jpg

5V8MnBm.jpg

K51QwUy.jpg

oR8tgR3.jpg

A3dO7Yh.jpg

Fu0PhCM.jpg

YfksVJz.jpg
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,044
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Durante a tarde nevou bastante e por volta das 16h diminuiu de intensidade, agora está a nevar bastante outra vez e já está assim à quase 1h. Estive a medir em vários sítios a profundidade da neve e já está por volta dos 32-34cm.

Aqui estão as fotos que tirei hoje:

Estou sem palavras, sem adjectivos!

Direi apenas que nunca vi uma reportagem fotográfica que tão bem descreva e mostre a paisagem de neve, o ambiente, os detalhes, tudo, é como viajar e estar lá, melhor até, porque é necessária uma grande dedicação e esforço para realizar todas estas imagens.

Estas fotos têm não só um alto valor estético mas também documental e jornalístico, merecem ser aproveitadas e publicadas em todos esses aspectos, são muito melhores do que tantas que vemos nos media por exemplo.

Obrigado por as partilhares aqui no fórum, uma prenda inestimável e acho que posso falar por todos nós.

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Realmente deslumbrante!!
Que sorte que tens!!
Talvez das mais belas fotos de neve aqui no forum. É certo que isso aí é outro campeonato!!

Tens a sorte de aí estares e nós a de pertenceres a esta família meteolouca!!!
Obrigado, obrigado e obrigado!!!

A que sabe a neve alpina?! :p
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,376
Local
Ferreiros, Braga 160m
guimeixen!! :uau:


Obrigado por estas partilhas. Esse sítio é simplesmente magnífico, com belas paisagens. Que sorte que tens em passar aí a época festiva.


As fotos estão geniais e com uma qualidade excelente. Dão autênticos postais. Parabéns!

Estou sem palavras, sem adjectivos!

Direi apenas que nunca vi uma reportagem fotográfica que tão bem descreva e mostre a paisagem de neve, o ambiente, os detalhes, tudo, é como viajar e estar lá, melhor até, porque é necessária uma grande dedicação e esforço para realizar todas estas imagens.

Estas fotos têm não só um alto valor estético mas também documental e jornalístico, merecem ser aproveitadas e publicadas em todos esses aspectos, são muito melhores do que tantas que vemos nos media por exemplo.

Obrigado por as partilhares aqui no fórum, uma prenda inestimável e acho que posso falar por todos nós.

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Realmente deslumbrante!!
Que sorte que tens!!
Talvez das mais belas fotos de neve aqui no forum. É certo que isso aí é outro campeonato!!

Tens a sorte de aí estares e nós a de pertenceres a esta família meteolouca!!!
Obrigado, obrigado e obrigado!!!

A que sabe a neve alpina?! :p


Muito muito obrigado!!!

Nem sei o que vos dizer!

Mais uma vez, obrigado!:thumbsup::)
 
  • Gosto
Reactions: Danilo2012 e Tyna