Seguimento Europa 2014

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Alguma neve na Europa, seguem algumas fotos tiradas hoje a bordo do avião que fazia a ligação Lisboa - Bolonha:

No interior de Espanha:

bAm2f81.jpg


Pirinéus, vertente Sul:

9vFUFv9.jpg


Alpes franceses, junto ao Côte d'Azur:

bWwYWJN.jpg


uJyCWJs.jpg


Apeninos, já bem perto de Bolonha:

FWc1ZDZ.jpg


Amanhã vou para a Costa Adriática, a ver se tenho sorte.

PS: Guimeixen, as fotos são fabulosas de facto, mas se for possível tenta redimensioná-las, pois quem tem ligações de baixa velocidade demora muito tempo a conseguir visualizá-las. De resto, parabéns!
 


guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,376
Local
Ferreiros, Braga 160m
Alguma neve na Europa, seguem algumas fotos tiradas hoje a bordo do avião que fazia a ligação Lisboa - Bolonha:

No interior de Espanha:

Pirinéus, vertente Sul:

Alpes franceses, junto ao Côte d'Azur:

Apeninos, já bem perto de Bolonha:

Amanhã vou para a Costa Adriática, a ver se tenho sorte.

PS: Guimeixen, as fotos são fabulosas de facto, mas se for possível tenta redimensioná-las, pois quem tem ligações de baixa velocidade demora muito tempo a conseguir visualizá-las. De resto, parabéns!

Obrigado!!!

Quanto às imagens eu redimensiono-as amanhã.

Muito bom, que espectáculo para ambos os users, mas guimeixen, aí consegue-se andar de carro ou apenas andam os jipes??

Obrigado!!!
Andam carros e jipes, eu já os vi aqui com pneus de neve e também com correntes.
 

bigfire

Cumulus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
415
Local
Vila Real/Coimbra
Durante a tarde nevou bastante e por volta das 16h diminuiu de intensidade, agora está a nevar bastante outra vez e já está assim à quase 1h. Estive a medir em vários sítios a profundidade da neve e já está por volta dos 32-34cm.

Aqui estão as fotos que tirei hoje:


Amanheceu com poucas nuvens mas com nevoeiro que de vez enquando aproximava-se daqui mas ficava por aqui pouco tempo e depois aproximava-se outra vez.

phgvLjv.jpg

Lindo, lindo, lindo......:uau::uau::uau::uau:, não metas mais nenhuma, acho que o pessoal vai começar a babar-se a frente do computador :lmao::sad:.
Só por curiosidade, que edificio é este?
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Quanto às imagens eu redimensiono-as amanhã.

:nono: faz um tópico, ou melhor dois tópicos! A sério, faz um tópico que diga "imagens grandes" e outro com fotos redimensionadas. Estou a pedir muito... dá muito trabalho. Não gastes tempo agora. Mas sinceramente teria muita pena se não pudesse ver as fotos assim pelo menos no formato em que estão, embora possa vê-las no Flickr não é? Bem, não devo dar conselhos, realmente é preciso pensar em todos os utilizadores do fórum, mas lá que gosto de ver as fotos assim grandes gosto... :assobio:
 
  • Gosto
Reactions: Tyna

Scan_Ferr

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2010
Mensagens
1,489
Local
Maceda (Ovar)
Ainda estou por Lahti. As temperaturas vão subir bem nos próximos dias, maximas de 0 a 3C. Hoje eram 11h-12h da manhã e o frio era bruta. Penso que deve ter andado à volta dos -22 ou menos. Nas mãos e no corpo até se suporta, agora nos pés...Meu Deus. Deixem coisas nos carros, aparecem congeladas de manhã, eheh. Amanhã vou para Helsínquia e lá ficarei uns dias.
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,376
Local
Ferreiros, Braga 160m
Lindo, lindo, lindo......:uau::uau::uau::uau:, não metas mais nenhuma, acho que o pessoal vai começar a babar-se a frente do computador :lmao::sad:.
Só por curiosidade, que edificio é este?

Muito obrigado!!!

O edifício é uma fábrica de confecção.

:nono: faz um tópico, ou melhor dois tópicos! A sério, faz um tópico que diga "imagens grandes" e outro com fotos redimensionadas. Estou a pedir muito... dá muito trabalho. Não gastes tempo agora. Mas sinceramente teria muita pena se não pudesse ver as fotos assim pelo menos no formato em que estão, embora possa vê-las no Flickr não é? Bem, não devo dar conselhos, realmente é preciso pensar em todos os utilizadores do fórum, mas lá que gosto de ver as fotos assim grandes gosto... :assobio:

Vou retirar as imagens de todos os posts que fiz ao longo destes dias e criar um tópico com as imagens redimensionadas e incluir nele um link para um albúm no flickr com as imagens maiores e com melhor qualidade, só que só posso fazer isso amanhã se tiver tempo ou então no dia 1 porque é quando tenho pc.
Vou incluir também nos posts que fiz um link para o tópico.

Que grande subida! :)
Bem, que posso dizer sobre a tua reportagem que não tenha já sido dito? Fantásticas fotografias! Belíssimas, retratam na perfeição o meu inverno ideal! :palmas:
:palmas::palmas: Também quero! :sad: :D
Muito obrigado!!!
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic e bigfire

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,376
Local
Ferreiros, Braga 160m
Desde manhã que neva e já à algumas horas que neva com bastante intensidade.
À quase duas horas fui medir a profundidade da neve e estava nos 40cm.
A mínima foi de -5,5°C, a máxima -2,2°C e agora estão -2,5°C. Deve continuar a nevar a tarde toda.

Edit: ia agora retirar as fotos dos posts que fiz mas reparei que não dão para editar.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Tyna

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Desde manhã que neva e já à algumas horas que neva com bastante intensidade.
À quase duas horas fui medir a profundidade da neve e estava nos 40cm.
A mínima foi de -5,5°C, a máxima -2,2°C e agora estão -2,5°C. Deve continuar a nevar a tarde toda.

Edit: ia agora retirar as fotos dos posts que fiz mas reparei que não dão para editar.
Acho que passadas 12 horas não podes editar mais a mensagem.

Esses acumulados de neve são brutais. Tiveste mesmo sorte em apanhares esse tempo, foi mesmo em cheio. :D
 
  • Gosto
Reactions: guimeixen

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,113
Local
Genval, Bélgica
Será que teremos uma entrada como a que passou novamente este Inverno? Penso que lá para o final de Janeiro talvez. Por agora até dia 15 a circulação parece tornar-se Atlântica.