Seguimento Europa 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
Na zona onde costumo ir onde tenho familiares em Haslen, Glarus na Suíça está a nevar bastante.
Duas fotos das câmaras neste site.

tF5Aog6.jpg

RBDs4Yy.jpg
 


Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,820
Local
Menorca
Posada de Valdeón (920 metros, León)

6e2e9dd56fc9538d5ba4363b3b1b2d38o.jpg



Edito con la imagen de ahora mismo del Valle del Trueba (1000 m, Burgos):

b11e5d258a7fd5117c4b42c0c7277ccfo.jpg
 
Última edição:

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,121
Local
Genval, Bélgica
Mais uma vez os dois principais modelos completamente diferentes a longo prazo para aqui. O GFS aponta para uma vaga polar brutal com muita queda de neve e frio. Ja o ECM desvia essa vaga para leste. Veremos qual deles ganhará. Infelizmente a longo prazo o ECM tem tendencia a ser melhor :/
 
M

Membro excluído 274

A nevada das próximas horas será bonita em Espanha...mais de meio metro de neve nova nas montanhas do norte, neve esperada em muitas capitais como Leon, Burgos, Vitória, Segóvia, etc.
 
  • Gosto
Reactions: 4ESTAÇÕES e Pek

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,820
Local
Menorca

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Aqui por Wroclaw está uma sensação de frio bastante forte, mas ao contrário de todas as previsões, não neva e só chove. Desde Vienna, Praga, Brno, Olomouc, Bratislava, Krakow, Warszawa, etc, há extensas acumulações de neve, mas aqui é aquela típica sensação de morrer na praia, com neve a poucos quilómetros daqui :(
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Aqui por Wroclaw está uma sensação de frio bastante forte, mas ao contrário de todas as previsões, não neva e só chove. Desde Vienna, Praga, Brno, Olomouc, Bratislava, Krakow, Warszawa, etc, há extensas acumulações de neve, mas aqui é aquela típica sensação de morrer na praia, com neve a poucos quilómetros daqui :(

Em princípio, se não terminar a precipitação, deverá passar a neve agora ao longo da tarde, Não desanimes. :)

https://www.meteopt.com/modelos/meteogramas/gfs.php?lat=51.09&lon=16.99&lang=en&type=txt&units=m
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,121
Local
Genval, Bélgica
Aqui por Wroclaw está uma sensação de frio bastante forte, mas ao contrário de todas as previsões, não neva e só chove. Desde Vienna, Praga, Brno, Olomouc, Bratislava, Krakow, Warszawa, etc, há extensas acumulações de neve, mas aqui é aquela típica sensação de morrer na praia, com neve a poucos quilómetros daqui :(
A quem o dizes. Aqui em Bruxelas ja nevou mas muito pouco.O mais incrivel e que a 4 km fora do centro em si, esta um camadao enorme!

É uma revolta. A neve nao cai toda por igual!
 
  • Gosto
Reactions: Mjhb

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Em princípio, se não terminar a precipitação, deverá passar a neve agora ao longo da tarde, Não desanimes. :)

https://www.meteopt.com/modelos/meteogramas/gfs.php?lat=51.09&lon=16.99&lang=en&type=txt&units=m
Eu ainda não me habituei à dinâmica do tempo aqui, mas acho que as montanhas na fronteira com a R.Checa fizeram alguma espécie de bloqueio tanto à precipitação como à baixa da temperatura. Em Brno estavam esta manhã -2/-3 segundo um colega que está lá a viver, e a norte da cordilheira sempre nos positivos. É uma dinâmica normal? :)

Enviado do meu PULP através de Tapatalk
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Eu ainda não me habituei à dinâmica do tempo aqui, mas acho que as montanhas na fronteira com a R.Checa fizeram alguma espécie de bloqueio tanto à precipitação como à baixa da temperatura. Em Brno estavam esta manhã -2/-3 segundo um colega que está lá a viver, e a norte da cordilheira sempre nos positivos. É uma dinâmica normal? :)

Enviado do meu PULP através de Tapatalk

Pois, não conheço bem a geografia da região, mas olhando para o satélite a precipitação parece vir de Sul.. E se tens montanhas a Sul de ti, de facto tem muita relevância, pois com fluxo de Sul estás do "lado quente" do efeito de Fohen, daí menos favorecido...
 
Estado
Fechado para novas mensagens.