Seguimento Europa 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,122
Local
Genval, Bélgica
Aqui na Austria vao as temperaturas dos últimos meses:

Out Normal: 9°C 2016: 9°C
Nov Normal: 3°C 2016: 4°C
Dec Normal: 0°C 2016: 0°C
Jan Normal: -2°C 2017: -5°C

Ou seja, o frio somente comecou desde o inicio do ano. O 2016 foi quase todo acima da média, embora no Outono as temperaturas tenham voltado mais perto das normais. Até agora o desvio tem sido de 3°C abaixo da média. Algo comparável ao inverno de 2009 (se o frio continuar durante o resto da estacao). O Inverno de 1962 foi bastante mais severo.

Neste momento sigo com -2°C após um dia em que nevou mais 10cm de neve.

É incrível como neva tanto aí e aqui que está junto ao mar, quase nem neva!

Hoje o dia foi de alguns aguaceiros de neve humida que nao pega, porque a temperatura esteve sempre positiva. Agora finalmente está a 0ºC e caiu um aguaceiro de neve que ja pegou!
 


Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,648
Local
Açores

This kind of cold outbreak is not unprecedented in this region, they occur on average every 35 years or so, according to the analysis by KNMI in partnership with World Weather Attribution.

This means that every year there is a 3% chance of a cold event like the one of the last few days or colder. The temperature of these cold waves has increased since 1950. This increase is not statistically significant due to the variability of the weather, but climate models show the same increase. Without climate change the cold weather would have been a few degrees colder still, says the KNMI analysis.
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,648
Local
Açores


UpfE1Ss.png


Análise breve da Polónia... a China europeia em termos de poluição.

Entre 75% a 85% da eletricidade é produzida mediante carvão (há estimativas que chegam aos 90%). Em 2014 a indústria empregava mais de 100.000 pessoas. 2º maior produtor e consumidor europeu de carvão (atrás da Alemanha). Em 2015 os polacos produziram à volta de 72 milhões de toneladas e têm reservas a rondar os 16/17 mil milhões de toneladas.

O preço de carvão caiu muito deixando muitas empresas em crise. Muitas centrais elétricas (que usam carvão) são também muito antigas (à volta de metade delas tem mais de 25 anos) mas estão a ser renovadas devido à imposição de Bruxelas. As benesses dos trabalhadores não ajudam na competitividade e são um motivo pelo qual a indústria resiste (é subsidiada pelo estado):

A recent report by the Adam Smith Center, a Polish economic policy think tank, finds that the average miner earns about €1740 a month, 90 percent higher than the average Pole; retires at the age of 48 instead of 60 on a pension subsidized by the government; and benefits from an overall government subsidy of €16,000, while the average Pole gets nothing.

As renováveis na Polónia estão à volta dos 12/13%. Não há guito para centrais nucleares. O gás de xisto indígena foi uma miragem.

60% do gás e 90% do petróleo vêm da Rússia cujas relações não são grande coisa.

50% dos poluentes são das habitações (sendo isto pior no inverno). 13% são dos veículos. Os polacos usam carvão (quando não é lixo) nos aquecedores domésticos (que são na generalidade muito antigos).

Como é hábito, o problema é geoestratégico, económico e político. Mudar é difícil se não impossível.

O governo polaco recentemente implementou uma regulação mais restrita nas turbinas (taxas mais elevadas, maior distância para as casas - 1.5/2kms). O lóbi do setor diz que isso irá excluir 99% do país para novos desenvolvimentos eólicos. No ano passado 47% da energia renovável produzida veio do vento. Até 2020 o objetivo para a Polónia será atingir 15% de energia renovável.
 
Última edição:

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,824
Local
Menorca
Nevada importante en la vertiente burgalesa de Estacas de Trueba a unos 1000 metros, cerca de Espinosa de los Monteros:

C2JcsF7WIAABD0r.jpg


C2JctIMXgAEg0aZ.jpg


C2JcuvVXUAEiyGu.jpg


Fuente:
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,824
Local
Menorca
Avisos de nivel Rojo hoy y mañana por grandes acumulaciones de nieve nueva en los Pirineos Aragoneses y el Valle de Arán (Pirineos Catalanes Occidentales):

C2NOQ47XcAEifLn.jpg


Capturas de webcam de hace un rato:

Cerler (Pirineos Aragoneses Orientales, provincia de Huesca):
C2M_XR_WQAAzcvS.jpg


Refugio de la Honería (Pirineos Catalanes Occidentales, provincia de Lérida)
C2NE0hnXcAA5tYp.jpg


Salardú (Pirineos Catalanes Occidentales, provincia de Lérida)
C2NL2w9WgAEkO0y.jpg



Edito con un mapa de sensación térmica previsto para mediados de la próxima semana:
C2KmLByWEAMDWzI.png

Fuente: https://twitter.com/MeteoBadajoz
 
Última edição:

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
ESPANHA
Mau tempo provoca o encerramento de estradas em vários pontos de Espanha
HÁ 2 HORAS


A neve, o vento e as grandes ondas levaram as autoridades a colocar em alerta 16 províncias espanholas. Várias estradas têm estado encerradas desde sábado.

Partilhe

Há estradas cortadas em vários pontos de Espanha, devido à neve


A queda de neve provocou em Espanha o encerramento de estradas em vários pontos do país e o mau tempo colocou em alerta 16 províncias, segundo a imprensa espanhola, que cita as autoridades do país.

De acordo com o jornal El País, o mau tempo em Espanha, nomeadamente a neve, o vento e as grandes ondas, levaram as autoridades a colocar em alerta 16 províncias do país. Por exemplo, as províncias de Huesca e Teruel sofrem com os ventos fortes que podem chegar aos 100 quilómetros por hora, além de terem baixas temperaturas e o acumular de neve.


No noroeste do país, as províncias de Cantábria, Burgos, Leão, Palencia, La Rioja, Astúrias e Navarra sofrem também com o mau tempo e baixas temperaturas. Valencia e as Ilhas Baleares também enfrentam problemas com o mau tempo no país.

As estradas de Sancho Leza, La Rasa e Penã Hincada, em zonas de montanha e pertencentes à rede secundária de estradas de La Rioja, permanecem encerradas ao tráfego devido à neve, referiu à agência de notícias espanhola EFE o comando da Guarda Civil na comunidade de La Rioja.

A estrada LR-250, em Sancho Leza, está fechada ao tráfego entre os quilómetros 50 e 57, em Laguna de Cameros, segundos dados disponibilizados no início da manhã de hoje.

Na LR-245, em Muro de Cameros, permanece encerrada ao trânsito em La Rasa, entre os quilómetros 8 e 14, assim como na LR-232, em Peña Hincada, na região de Brieva de Cameros, entre os quilómetros 10 e 12.

Nas outras estradas secundárias em La Rioja, em la Pradilla (LR-111), em Valgñón, entre os quilómetros 0 e 5; e Montenegro (LR-333), em Viniegra de Arriba, entre os quilómetros 11 e 19, é necessário o uso de correntes nas rodas dos carros.

A situação no resto das estradas da comunidade é de normalidade, ainda que seja aconselhado a precaução devido ao gelo nas vias.

A neve obrigou também, nas última horas, a encerrar vários trechos na província de Burgos, todas da rede secundária.

Segundo dados da Direção Geral de Tráfico (DGT), estão encerradas a BU-571, em dois quilómetros entre Río Trueba a Río de la Sía, a BU-570, em cinco quilómetros entre Ríoseco e Río Trueba, e a BU-572, em oito quilómetros entre Ríoseco e Río de Lunada.

Estas estradas mantêm-se encerradas desde sábado, mas a situação melhorou, já que a neve não afeta outras estradas da Comunidade, ainda que condicione a circulação devido à formação de gelo em alguns pontos entre Burgos e Soria.

A neve também mantém fechadas quatro estradas de montanha na rede de estradas da Cantábria e obriga ao uso de correntes em automóveis em cinco vias, enquanto outras oito estradas recomenda-se circular com precaução devido ao gelo.
http://observador.pt/2017/01/15/mau...ento-de-estradas-em-varios-pontos-de-espanha/
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,824
Local
Menorca
En breve empezará la parte más intensa de la nevada en los Pirineos. Dos comparaciones:

Hoy por la mañana en Cerler:
C2M_XR_WQAAzcvS.jpg



Ahora (observad los coches de la derecha del aparcamiento tapados por la nieve):
C2OHVECXAAAHhvm.jpg



Hoy por la mañana en la Honería:
C2NE0hnXcAA5tYp.jpg


Ahora
033fb7b045d9d164041ae6dd381d183fo.jpg


 
Última edição:

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
  1. severe-weather.EU ‏@severeweatherEU 7 hHá 7 horas
    Very strong snow shower in Cingoli, Macerata, central Italy minutes ago! Report: Simone Spadoni

    0 resposta31 retweets28 curtiram

  2. severe-weather.EU ‏@severeweatherEU 9 hHá 9 horas
    Houssam Torino reports this pretty heayvy snowfall in Constantine, Algeria this morning.

    C2NorfjXgAEy8he.jpg

    0 resposta25 retweets27 curtiram

  3. severe-weather.EU ‏@severeweatherEU 9 hHá 9 horas
    Latest satellite imagery of the cutoff low over CNTRL Mediterranean. The system is causing strong winds, rain and snowfall. Image: EUMETSAT

    C2Nk1F0WgAEv2fG.jpg

    1 resposta40 retweets31 curtiram
 
Estado
Fechado para novas mensagens.