Seguimento Europa - 2018



Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Mas que grande festival eléctrico vai, já a estas horas, por esta região de Espanha:
i-p6b2Z7C.gif
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)


Imagens de facto impressionantes...

Que raio se passa em Espanha este ano? Tem sido disto e afins o ano todo...
A 'Gota fría' é comum durante os meses de setembro e outubro na área de Levante.
Pois sim, mas eu referia-me aos muitos eventos extremos que têm ocorrido no território espanhol desde janeiro, e não só agora; desde nevões a super células, trombas de água, granizo gigante, enxurradas... parece que os espanhóis irritaram os Deuses da meteorologia! :D
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Que raio se passa em Espanha este ano? Tem sido disto e afins o ano todo...

Pois sim, mas eu referia-me aos muitos eventos extremos que têm ocorrido no território espanhol desde janeiro, e não só agora; desde nevões a super células, trombas de água, granizo gigante, enxurradas... parece que os espanhóis irritaram os Deuses da meteorologia! :D

É bem verdade, parece que os nuestros hermanos, tem tido pouca sorte, no que toca á meteorologia, estas ocorrencias são mais habituais notros países, ás vezes asiáticos.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
É bem verdade, parece que os nuestros hermanos, tem tido pouca sorte, no que toca á meteorologia, estas ocorrencias são mais habituais notros países, ás vezes asiáticos.
Pouca sorte... talvez... Depende muito da perspectiva... :D
Pronto, desde que não haja fatalidades nem danos de maior, diria que tem sido um ano espetacular! Meramente do ponto de vista da meteorologia, claro :)
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Pouca sorte... talvez... Depende muito da perspectiva... :D
Pronto, desde que não haja fatalidades nem danos de maior, diria que tem sido um ano espetacular! Meramente do ponto de vista da meteorologia, claro :)

Pois, pouca sorte que é como quem diz, a meteorologia é mesmo assim imprevisivel, sim e desde que não haja perdas humanas, que é sempre que costuma pedir.
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,820
Local
Menorca
És catalão? :intrigante:E eu a pensar que eras leonês... :D

Minha família materna é da província de Zamora (muito perto de Sanabria e da raia e o município de Bragança) e a paterna do vale do Lozoya na Serra de Guadarrama (província de Madrid perto da de Segóvia). Meus pais se mudaram para Barcelona, lá eles se conheceram, viveram bastante tempo e eu nasci :D Catalão e do Barça, mas para mim os outros dois sites também são colunas fundamentais na minha vida.


Um resumo do episódio da DANA (Depresión Aislada en Niveles Altos (depressão isolada em níveis altos)) com um vídeo por dia:

- Dia 8. Cebolla (Toledo)


- Dia 9. Xàtiva (Valencia), Santa María de Huerta (Soria), Cullera (Valencia), Hellín (Albacete)


- Dia 10 Beas de Segura (Jaén)


- Dia 11. Cinco Casas (Ciudad Real)


- Dia 12. Estação de metro da Diagonal (Barcelona)
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Minha família materna é da província de Zamora (muito perto de Sanabria e da raia e o município de Bragança) e a paterna do vale do Lozoya na Serra de Guadarrama (província de Madrid perto da de Segóvia). Meus pais se mudaram para Barcelona, lá eles se conheceram, viveram bastante tempo e eu nasci :D Catalão e do Barça, mas para mim os outros dois sites também são colunas fundamentais na minha vida.


Um resumo do episódio da DANA (Depresión Aislada en Niveles Altos (depressão isolada em níveis altos)) com um vídeo por dia:

- Dia 8. Cebolla (Toledo)


- Dia 9. Xàtiva (Valencia), Santa María de Huerta (Soria), Cullera (Valencia), Hellín (Albacete)


- Dia 10 Beas de Segura (Jaén)


- Dia 11. Cinco Casas (Ciudad Real)


- Dia 12. Estação de metro da Diagonal (Barcelona)

Ok, ok, está explicado! :D E escolheram uma belíssima localização para te fazer, tus papas... aprovado! :lol:

Vídeos incríveis. Espanha está "debaixo de fogo" este ano, meteorologicamente falando :w00t:
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,820
Local
Menorca

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,922
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Imagens e vídeos impressionantes Pek! Obrigado pela partilha. :thumbsup:
Como alguém já aqui disse (e desculpem-me não fui ver... :o), Espanha em termos meteorológicos tem sido muita activa este verão.
E agora, em género de brincadeira, os espanhóis devem ter irritado o São Pedro ou outros deuses do tempo (meteorológico). :D