Seguimento Europa - 2018



rokleon

Nimbostratus
Registo
2 Abr 2016
Mensagens
596
Local
Esmoriz
Um Medicane poderá formar-se no mar Ioniano. ( um pouquinho mais a leste do que o que a última depressão)
Post da severe weather:



O último (que está a ocorrer) parece estar a 'renascer', pelas imagens nos satélites (eumetsat 6h da manha). Não está considerado como furacão e não deverá ser, mas é uma depressão evidente mas não se acentuou como uns modelos previam. Não sei se estou completamente certo, mas não há nada de especial nas notícias.
 

rokleon

Nimbostratus
Registo
2 Abr 2016
Mensagens
596
Local
Esmoriz
Um Medicane poderá formar-se no mar Ioniano. ( um pouquinho mais a leste do que o que a última depressão)
Post da severe weather:



O último (que está a ocorrer) parece estar a 'renascer', pelas imagens nos satélites (eumetsat 6h da manha). Não está considerado como furacão e não deverá ser, mas é uma depressão evidente mas não se acentuou como uns modelos previam. Não sei se estou completamente certo, mas não há nada de especial nas notícias.

Ups...
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Hurricane force windstorm in parts of the Alps tonight and tomorrow morning, September 23-24!
By SWE | Mesoscale Discussion | 23 September 2018

The sharp and intense cold front that is crossing central Europe today will bring an intense, locally hurricane-force windstorm into northern and eastern Alps tonight and tomorrow morning.

The sharp and intense cold front, which is expected to cause significant severe weather in central Europe today, will graze the northern and eastern Alps tonight. Wind gusts at higher elevations in the Alps will surpass 150-170 km/h and likely approach and locally exceed 200 km/h. In fact, latest ICON-EU model guidance indicates peak gusts of 220-240 km/h! The windstorm will persist from early evening on Sunday until mid-morning on Monday.


http://www.severe-weather.eu/mcd/hu...tonight-and-tomorrow-morning-september-23-24/
 
  • Gosto
Reactions: Sanxito

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
pnYGGO.png


As pessoas na Alemanha estão a receber o alerta nos telemóveis de tempestade severa iminente, trovoada e ventos ciclónicos...