Seguimento Europa - 2019

É verdade! Mas é provavel que ainda suba mais ou superado amanha.

Novo record tambem na Holanda com 38.4C

Ainda não, mas falta pouco. O recorde na Holanda é de 38,6 em Warnsveld. Será superado.

• Gosto
Reactions: guisilva5000
39.2 ºC em Gilze Rijen
39,0 ºC em Eindhoven

d493faa39716b09dcf80ec9ad8ecc84bo.png

Pelo menos mais um país no "Clube dos >40ºC" hoje, a Bélgica. A Holanda resta esperar por valores oficiais, mas se não foi hoje, quase de certeza será amanhã.

Avassaladores os mapas para amanhã nessa região, quase toda a Bélgica e Holanda acima dos 40º, segundo o ARPEGE.
É absolutamente "absurdo", e a acontecer, significa pulverizar recordes de uma forma extraordinária! :eek:

2aknTtr.png

Vale o que vale, é um mesoscala, mas a verdade é que pelo que tenho visto, nestes dias (hoje incluído), a previsão de máximas do ARPEGE tem sido a mais realista, muito perto do observado mesmo, portanto se calhar estas regiões terão mesmo algo semelhante ao apresentado na carta acima...

PS: O mesmo modelo está também a colocar Inglaterra com boas chances de entrar nesse lote amanhã, o que seria ainda mais incrível...
:shocking:

Bem as noticias aqui sao como se vivessemos numa catastrofe eminente. Confesso que dá uma certa excitacao aos meteoloucos como eu. Na Franca, a empresa de comboios aconselha as pessoas a evitarem viajar na zona Nordeste da Franca que inclui Paris devido ao alerta vermelho. Na Belgica, varios comboios a diesel ficaram parados, varios incendios na zona da Valonia, piscinas gratuitas, horarios de funcionarios publicos mais reduzidos, etc. Alerta vermelhor prolongado ate Domingo. A verdade é que em muitos locais nao existe ar condicionados, e este calor é muito perigoso para idosos. Um colega meu que é médico diz que nao existe ar condicionado no gabinete medico nem no posto. Neste momento ainda 36C!