Seguimento Europa - 2019

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,824
Local
Menorca
Na verdade o record de ontem da Bégica foi de 39.1 ou 39.2 numa outra estacao. Veremos se hoje chega aos 40

Não, foi de 39,9 °C em Kleine Brogel, como coloquei ontem na última mensagem. David Dehenauw é o chefe de previsão do serviço oficial de meteorologia belga (KMI-IRM):

 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000


hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,122
Local
Genval, Bélgica
Não, foi de 39,9 °C em Kleine Brogel, como coloquei ontem na última mensagem. David Dehenauw é o chefe de previsão do serviço oficial de meteorologia belga (KMI-IRM):



Ah sim tem razao. É que eu fui ver essa estacao e nao estava esse valor. Mas pode nao ter sido na estacao que vi. O actual record em Bruxelas (Uccle) é de 36.6C em 1947 que deverá ser batido hoje.

O record noturno de 24.7C em 2015 ainda nao foi batido. Na noite passada ficou-se pelos 23.7C. Veremos se tambem será batido na proximo noite.

No entanto, comecaram a aparecer umas nuvens altas que podem travar a subida da temperatura.
 
  • Gosto
Reactions: Pek

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,824
Local
Menorca
Ah sim tem razao. É que eu fui ver essa estacao e nao estava esse valor. Mas pode nao ter sido na estacao que vi.

Eu acho que houve um problema com a transmissão de dados à tarde com as estações de Kleine Brogel, Beauvechain e Semmerkaze, mas depois David confirmou os registros.
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,824
Local
Menorca

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,824
Local
Menorca
É oficial! A Bélgica entrou ontem no club dos 40!! Máxima historica de 40.2C registada em Angleur e confirmada agora pelo Instituto de Meteo. Hoje será que irá bater o record?

 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,824
Local
Menorca
35,1 ºC já em Paris-Montsouris às 11 horas, 4 graus mais que ontem na mesma hora... :eek:

Às 12 horas 37,1 °C, +4,5 °C em relação a ontem...
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,824
Local
Menorca
39,0 ºC às 13 horas em Paris-Montsouris, +4,6 ºC...

EAUIKQGXoAcKTbM
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Por Inglaterra, Cambridge nos 35º antes das 12h.
Também vai bem encaminhado... :hehe:

Paris parece quase "garantido" que irá a valores históricos por boa margem. Bélgica está no geral semelhante a ontem à mesma hora, e na Holanda está algo mais fresco (por agora).
Dias históricos, que infelizmente serão cada vez mais "banais"... :unsure:
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,824
Local
Menorca
Por Inglaterra, Cambridge nos 35º antes das 12h.
Também vai bem encaminhado... :hehe:

Paris parece quase "garantido" que irá a valores históricos por boa margem. Bélgica está no geral semelhante a ontem à mesma hora, e na Holanda está algo mais fresco (por agora).
Dias históricos, que infelizmente serão cada vez mais "banais"... :unsure:

Às 13:30 Paris-Montsouris já está nos 40 ºC.
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,122
Local
Genval, Bélgica
Bruxelas ja bateu o seu record local com 36.8C por volta das 13h10. Mas ja deve estar mais! Vim agora do almoco é absolutamente irrespiravel. Está claramente mais calor que ontem. Só me faz lembrar Mértola!
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,824
Local
Menorca