Seguimento Europa 2021

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Segundo a AEMET, este é o evento de neve maior desde 1971 na zona da capital, Madrid.

Em relação à Europa, as próximas semanas serão muito duras na Europa central.
https://mkweather.com/2021/01/03/si...some-regions-should-be-buried-under-the-snow/
As condições existentes na Sibéria, com a conjunção do aquecimento súbito da estratosfera, levarão a uma situação extremada na zona central da europa.
Aguardemos, acho que os nossos membros radicados de momento nessas zonas encherão as nossas páginas de belos relatos. :thumbsup::uau:
 


Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Que autêntico sonho em Madrid!

Alguém me quer dar um bilhete de dia? :lol: Pena até o aeroporto estar off.

tudo vem a um preço. .... :D

2021-01-09_17-06-17.jpg


Allo! :lmao:
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,113
Local
Genval, Bélgica
Aqui em Bruxelas foi um dia bem frio, mas pelo menos teve Sol o que soube bem. Ainda dei uma volta e os lagos dos parques estavam parcialmente congelados. Zonas sombrias todas brancas de gelo e geada. O meu jardim nem sequer derreteu completamente. Na estacao oficial de Uccle, a temperatura nao chegou a niveis positivos, mantendo-se nos -0.1C. Mas no centro da cidade, subiu mais. Algumas estacoes amadoras deram valores de 4 graus. Neste momento já vai a cair a pique e será mais uma noite gelada.

Os modelos até dao alguma esperanca. O ECM mostra claramente frio para a proxima semana. Mas o GFS nao. Vamos ver. Ainda tenho esperancas de ver um bom nevao aqui em Bruxelas. Infelizmente tem sido raros. A ultima vez foi ha 2 anos. O ano passado veio 1 dia de neve molhada.
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Aqui em Bruxelas foi um dia bem frio, mas pelo menos teve Sol o que soube bem. Ainda dei uma volta e os lagos dos parques estavam parcialmente congelados. Zonas sombrias todas brancas de gelo e geada. O meu jardim nem sequer derreteu completamente. Na estacao oficial de Uccle, a temperatura nao chegou a niveis positivos, mantendo-se nos -0.1C. Mas no centro da cidade, subiu mais. Algumas estacoes amadoras deram valores de 4 graus. Neste momento já vai a cair a pique e será mais uma noite gelada.

Os modelos até dao alguma esperanca. O ECM mostra claramente frio para a proxima semana. Mas o GFS nao. Vamos ver. Ainda tenho esperancas de ver um bom nevao aqui em Bruxelas. Infelizmente tem sido raros. A ultima vez foi ha 2 anos. O ano passado veio 1 dia de neve molhada.
A minha foto de perfil é em Bruxelas...24 de dezembro de 2012 se não estou em erro. Um mega nevão.
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,113
Local
Genval, Bélgica
A minha foto de perfil é em Bruxelas...24 de dezembro de 2012 se não estou em erro. Um mega nevão.

Pois acho que os ultimos nevoes em Bruxelas foram em 2012 e 2013. Eu só vim morar para a Bélgica em Setembro de 2013. Já nao apanhei isso. Ainda veio uma grande nevada em 2015, mas estava na altura em Louvain-la-Neuve a estudar. E foram prai uns 10cm ou mais. Em 2012, fui passear a Amesterdao e lá apanhei um grande nevao, uns 20cm. Mas até ver nunca experimentei os 50cm de Madrid.
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Vejo (a minha memória após 10 anos... ;)) Grande livraria na esquina aberta tarde (fácil com as 14h/d de trabalho, eu estava a trabalhar perto) e excelente restaurante italiano mesmo ao lado.
Le moule-frite belge me manque ici :)
Ainda costumo ir lá. Quem mora lá é um primo meu e todos os anos faço a minha visita. No dia deste nevão estava em Eindhoven, para apanhar o avião para o Porto depois de umas férias. Tudo cancelado devido à neve. Vim de lá até Bruxelas de comboio, e da estação Midi até Schearbeek a pé com uma mala às costas pois estava tudo paralisado devido à neve.
Cheguei a tempo de comer as batatas e Bacalhau. Nevou 4 dias seguidos e só consegui voltar a Portugal no dia de ano novo. Uma aventura que nunca me vou esquecer.:)
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,113
Local
Genval, Bélgica
Ainda costumo ir lá. Quem mora lá é um primo meu e todos os anos faço a minha visita. No dia deste nevão estava em Eindhoven, para apanhar o avião para o Porto depois de umas férias. Tudo cancelado devido à neve. Vim de lá até Bruxelas de comboio, e da estação Midi até Schearbeek a pé com uma mala às costas pois estava tudo paralisado devido à neve.
Cheguei a tempo de comer as batatas e Bacalhau. Nevou 4 dias seguidos e só consegui voltar a Portugal no dia de ano novo. Uma aventura que nunca me vou esquecer.:)

Bem espero que um dia, talvez este ano, ainda presencie isso. :D
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Ainda costumo ir lá. Quem mora lá é um primo meu e todos os anos faço a minha visita. No dia deste nevão estava em Eindhoven, para apanhar o avião para o Porto depois de umas férias. Tudo cancelado devido à neve. Vim de lá até Bruxelas de comboio, e da estação Midi até Schearbeek a pé com uma mala às costas pois estava tudo paralisado devido à neve.
Cheguei a tempo de comer as batatas e Bacalhau. Nevou 4 dias seguidos e só consegui voltar a Portugal no dia de ano novo. Uma aventura que nunca me vou esquecer.:)

Sim, lembro-me de ter apanhado o último avião para Lisboa antes de Zaventem fechar, a minha mulher que estava aqui estava em pânico. !
Fiz viagens de ida e volta muito frequentes entre a Bélgica e Portugal. Agora finish.