Seguimento Europa 2021

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Mini/maxi na Europa de hoje

2021-03-30_20-40-56.jpg

2021-03-30_20-41-25.jpg

2021-03-30_20-42-12.jpg

2021-03-30_20-42-30.jpg
 


hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,113
Local
Genval, Bélgica
Já cairam uns flocos de neve agora em Bruxelas, a 5 de Abril. E estao a prever frio e mais neve para esta madrugada. Incrível

Nao sei como se chama em Portugues, mas em Frances é neige roulée. O um aguaceiro muito forte agora e a mesa do jardim já toda branca. A temperatura nos 3 graus.
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Estes nevões fora de época, (já bem dentro da Primavera) costumam ser interessantes, pois já há muito mais energia e convecção, permitindo assim aguaceiros de neve muito intensos, com flocos frequentemente gigantes.
Chega a ser um pouco "paradoxal", pois é o próprio "calor" à superfície que alimenta essa convecção, levando aos tais nevões "absurdos".
Entradas arcticas na Europa Central em Abril costumam ter sempre essa espectacularidade.

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,113
Local
Genval, Bélgica
Estes nevões fora de época, (já bem dentro da Primavera) costumam ser interessantes, pois já há muito mais energia e convecção, permitindo assim aguaceiros de neve muito intensos, com flocos frequentemente gigantes.
Chega a ser um pouco "paradoxal", pois é o próprio "calor" à superfície que alimenta essa convecção, levando aos tais nevões "absurdos".
Entradas arcticas na Europa Central em Abril costumam ter sempre essa espectacularidade.

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Exatamente. Este inverno ainda nao tinha visto flocos destes!
 

Santofsky

Cumulus
Registo
10 Nov 2020
Mensagens
375
Local
Portugal
Enquanto Portugal está a "escaldar" com temperaturas de 25°C, cidades como Paris, por exemplo, vão batendo o dente com frio, chuva, neve e temperaturas negativas. E Paris "só" está, em linha reta, uns 700 km a norte da península ibérica, a mesma distância que separa, por exemplo, o Montesinho (Bragança) do Algarve. Por outras palavras, Portugal de uma ponta à outra, de norte a sul. Incrível mesmo
 
Última edição: