Seguimento Europa - 2023

Borriana (provincia de Castellón) hoje :bombar::bombar::bombar:

Quem filmou acho que Borriana todo. :D

Em Espanha, todos os dias existe sempre alguma região que leva pancadaria. :wacko:

Borriana

O que eu noto, nalguns tweets em Espanha, anda sempre a estação pública TVE interessada nas imagens, por cá não se vê a RTP fazer este seguimento, mais a CMTV.

Última edição:
Vídeo que uma amiga acaba de me enviar dos efeitos sobre um escritório em Villarreal (também na província de Castellón).

O Mediterrâneo está nesta altura de "olha para mim e não me toques". Demasiada energia e proliferação supercelular.

Última edição:
Menorca agora

IMG_20230913_105956.webp

O melhor que pode acontecer é que a supercélula se desloque para o mar, a norte da ilha.

IMG_20230913_110228.webp

Finalmente, na minha posição, tivemos sorte e, de facto, a célula foi para o norte da ilha, deixando o pior sobre o mar.

Cuidado com a saraiva severa nas próximas horas. Risco particularmente elevado nas ilhas de Ibiza, Formentera e Maiorca.

Captura de pantalla 2023-09-13 214846.webp

Madrugada:

Captura de pantalla 2023-09-13 214801.webp

Captura de pantalla 2023-09-13 214906.webp

Ibiza agora

Cidade de Valência ontem

Ver anexo 7068

Em Ibiza, a mulher com o copo na mão pede gelo se faz favor.:D

Em Espanha tudo serve de íman, em Portugal tudo é repelido.

Dá muita inveja dos espanhóis e ainda bem que temos um membro que nos mostra estas sensações meteorológicas. Obrigado @Pek.

Chuvas torrenciais em algumas zonas da região de Valência.

- Albalat de la Ribera. Mais de 200 mm em apenas 2 horas.

IMG_20230914_090056.webp

- Algemesí. 140 mm em 1 hora

IMG_20230914_090124.webp

Chuvas torrenciais em algumas zonas da região de Valência.

- Albalat de la Ribera. Mais de 200 mm em apenas 2 horas.

Ver anexo 7076

- Algemesí. 140 mm em 1 hora

Ver anexo 7077
Mais outra loucura!...Na notícia diz mais de 200mm em 1h30, está um bocado aldrabado mas ainda assim é de loucos!

Mais outra loucura!...Na notícia diz mais de 200mm em 1h30, está um bocado aldrabado mas ainda assim é de loucos!
Sim, olhando para os gráficos, vejo Albalat com cerca de 200mm em apenas 2h30m!!! :surprise:

P.s. isso dava um aviso meteorológico de ocorrência de precipitação, de que cor? :D

Sim, olhando para os gráficos, vejo Albalat com cerca de 200mm em apenas 2h30m!!! :surprise:

P.s. isso dava um aviso meteorológico de ocorrência de precipitação, de que cor? :D

Sim, especificamente 200 mm em 2 horas e 19 minutos. O caso de Algemesí parece-me ainda mais extremo, com 131 mm em exatamente 1 hora e registos de 32 mm em 10 minutos.

O nível de aviso da AEMET era amarelo, mas o vermelho foi ativado durante o episódio de torrencialidade extrema, antecipando que a situação poderia ainda piorar (no final, não foi esse o caso).