Seguimento - Fevereiro 2006



kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Fil disse:
Já parou completamente, pelo aspecto do céu não parece que esta noite volte a cair mais nada... A temperatura segue em 0,0ºC.

Irra que tu és pessimista :rolleyes:
Ainda falta muita noite e muito amanhã por isso, tem lá calma que ainda cai mais! Eu também gostava que nevasse brutalmente por aí, mas olha é melhor que nada o que já vi nas tuasd fotos! (a Canon tá a tirar uma fotos nocturnas lindas ;) )
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Seringador disse:
João, neste últimos dois FDS a altura da neve no Marão dava para dar umas curvas de snowboard, especialmente nas descidas dos corta-fogos nas encostas, tinha á vontade no fim de seman passado 30 cm e hoje devia de ter para aí uns 50, temos de pensar na ideia de explorar uma instância de Ski no marão :lol: :lmao:


Conta comigo para a estância de ski...Eu sou o instrutor de ski e vcs dão as massas... Parece-me bem...;)
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Bom dia pessoal!!

Ontem fui a serra por volta das 23h com um jipe e o meu primo aí da covilha..e estava excelente!! andamos pela penhas da saude no jipe pelo meio da neve e a nevar...Tirei fotos e fiz alguns filmes!!

Quando chegar a Lisboa, logo coloco aqui!!

Fui agora ao café e o sr disse que alto da gardunha estava com neve!! Tou agora por-me no carro e tirar umas fotos;) Antes de almoço já tou mais informações!!

Até jáaaa :D
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Santos disse:
Boa tarde, mas já não há neve aí :shocking:

Acordei por volta das 07h, fui á janela e havia isto:

img10787gh.jpg


O espessor de neve era o mesmo de quando me deitei o que significa que não voltou a nevar mais. Depois voltei a acordar ás 14h e não havia absolutamente nada e as superficies nem sequer estavam molhadas ou humidas, estava tudo seco :nugget:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
kimcarvalho disse:
Nadinha!? :shocking: :confused: então mas choveu ou a temp. subiu muito?

O sol está relativamente quente!!

Nas gardunha os unicos sitios que manteve a neve foi nos locais mais abrigados do sol!!! Eu já consegui apanhar pouca neve:(
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Exacto, para estar tudo seco ou quase seco o céu deve ter limpado por umas horas e derreteu tudo. Se estivessemos em Dezembro ou Janeiro as coisas seriam diferentes. É impossivel ter ocorrido precipitação porque senão seria em forma de neve.