Seguimento - Fevereiro 2006



LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Estou com 4.8 e ceu completamente nublado á espera da precipitação ;)

P.S. A serra de montemuro tem espessuras de neve de mais de 1m, pessoalmente atasquei-me num local até à cintura e não toquei no chão. a neve estava super mole e fresca, era da noite passada de certeza. :cold:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Por aqui acabou de cair uma boa chuvada e a temp. que estava, nos 10º C, (ás 22h é que subiu para esta barbaridade! :confused: ), caiu novamente para os 6,5ºC
Se em S. Mamede tb estiver a cair já foi no mínimo sleet!
 
Última edição:

BRUNO MATIAS

Cirrus
Registo
16 Out 2005
Mensagens
50
Local
Monte de Caparica
ja viram o que aconteceu hoje a tarde na zona de sines? vao ao site do sapo e vejam!
parece q passou um tornado ...arrancou telhados, cortou troncos de eucalipto ao meio...ventos cruzados segundo dizem c varias arvores arrancadas :eek:
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Tenho o céu completetamente nublado com 4.6ºC :w00t:

Acho que ainda vai haver surpresas por aí esta noite :D

Nos últimos 40 minutos desceu 1.8 a temperatura, e com aumento de nebulosidade

Espero que este mapinha se concretize :lol:

snow2oc.jpg
 
Última edição:

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Aqui o céu continua completamente nublado sem precipitação e a temperatura está quase negativa em 0,3ºC, o que me faz crer que a cota de neve não deve andar muito alta esta noite :w00t:

Céu que não descarrega nada :(
img10606gy.jpg


BRUNO MATIAS disse:
ja viram o que aconteceu hoje a tarde na zona de sines? vao ao site do sapo e vejam!
parece q passou um tornado ...arrancou telhados, cortou troncos de eucalipto ao meio...ventos cruzados segundo dizem c varias arvores arrancadas :eek:

Não vejo lá nada, dá o link directo! :)
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Fil disse:
Aqui o céu continua completamente nublado sem precipitação e a temperatura está quase negativa em 0,3ºC, o que me faz crer que a cota de neve não deve andar muito alta esta noite :w00t:

Céu que não descarrega nada :(
img10606gy.jpg




Não vejo lá nada, dá o link directo! :)

Amigo Fil sem neve a foto já é um espectáculo...agora com neve gostaríamos de ver rápidamente :)
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
João disse:
Boas pessoal!
Fui hoje ao alto de Sâo Mamede e apanhei 2 graus no ponto mais alto q é a 1025 metros de altitude e só chuva! :(
Nada de neve! :sad:
Isto às 5 da tarde! Dp voltei perto das 9 horas e tava na mesma!! :shocking:
Foi só tempo e gasolina perdida! :disgust:
Cá em montemor tamos com 6 graus e novoeiro! ;)


Olha e eu que estive para fazer o mesmo! :eek: , havia por lá muito curioso ou nem por isso?
Que desilusão então! :(

Pode que hoje durante a noite caia alguma coisa, em Portalegre, segundo a EMA do IM, tinham 3,9ºC ás 23h. Isso já dá temp. negativa lá encima quase de certeza. Amanhã de manhã se vir que isto prometeu alguma coisa vou lá eu! :w00t: ;)
 

João

Cirrus
Registo
29 Dez 2005
Mensagens
91
Local
Montemor-o-Novo, Alto Alentejo (Entre os 300m e os
kimcarvalho disse:
Olha e eu que estive para fazer o mesmo! :eek: , havia por lá muito curioso ou nem por isso?
Que desilusão então! :(

Pode que hoje durante a noite caia alguma coisa, em Portalegre, segundo a EMA do IM, tinham 3,9ºC ás 23h. Isso já dá temp. negativa lá encima quase de certeza. Amanhã de manhã se vir que isto prometeu alguma coisa vou lá eu! :w00t: ;)
Havia lá alguns curiosos mas ñ mtos! Digo te foi mesmo desilução! :mad:
Pois qdo começei a subir a serra em portalegre tavam 5 graus às 5 da tarde a marcar no carro como é óbvio e lá em cima mesmo no alto tavam 2! Isto com mta chuva! Lá em cima tava mto vento o q dava uma sensação de frio ainda maior mas nem chuva neve!! :shocking: Era mesmo só chuva!!!
Dp de jantar no salão frio voltei lá novamente e ainda tive esperança pois a temperatura começou a descer mais rápido mas lá em cima tava na mesma!! :disgust:
Vim me embora para Montemor com uma grande desilução!
Qdo nevou cá em montemor marcava entre os -1 e os 1 no meu carro! :nugget:
É preciso ter azar!! :angry:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Fil disse:
:w00t: Essas temperaturas são todas com o céu nublado?
Sim!
Ainda há pouco chuviscava em Melgaço
 

BRUNO MATIAS

Cirrus
Registo
16 Out 2005
Mensagens
50
Local
Monte de Caparica
santo ja retiraram a tal noticia que estava no sapo...agora esta uma cena dos oscares.. :(
mas amanha devem falar nas noticias...pois ao q parece ainda fez alguns estragos em cercal do alentejo e zona de sines tb.
telhados arrancados,arvores grandes partidas ao meio e arrancadas c a força duns ventos cruzados mto fortes...algum tornado muito localizado!
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Estava a analisar as estações meteorologicas que existem na A3 e nas estações a 400 metros e 300 metros estão só 1ºC e 3ºC com quase 100% de humidade.
Muito bom sinal. De certeza que deve estar a cair agua-neve nesses locais :D
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
João, acho que foi má ideia teres ido lá de tarde, a temperatura a 850hPa era de uns +3ºC nessa zona!



Aqui continua o céu nubladissimo por aquelas nuvens que aparentam sempre deixar precipitação, temperatura de 0,2ºC. A estação marca neve :lol: