Seguimento - Fevereiro 2006

kimcarvalho disse:
Fil eu bem te disse, espera que vais ver como é! :w00t: ;)

Por aqui o temporal instalou-se, está um vento forte e constante que nem vos digo nada, a luz está só a ameaçar espero que seja só isso mesmo, ficar aqui isolado sem saber o que se passa no fórum era um grande sacrilégio! :shocking:

Minho gabo-te a coragem, espectaculares as fotos. A quantos km fica da tua casita dessa costa?

A Temp. estancou nos 10,8 ºC :disgust:

Obrigado.
Fica aproximadamente a 70 km

kimcarvalho disse:
Agora tudi calmo, estou com 7,8ºC :sad:

Aqui fica o registo do pouco que apanhei, pois fiquei boquiaberto e sem reacção! Parecia um tornado à americana :D

Passagem da Frente 18FEV06 em Elvas

Tem 4 Megas. :rolleyes:

Fico muito contente por ver a chover com essa força no Alentejo :) :)

Em Melgaço a temperatura não está muito baixa 6.9ºC. Estimo que a cota de neve deverá andar nos 800 metros.
Amanhã lá terei de madrugar para ir fazer uma reportagem porque aqui ao domingo à tarde é género Serra da Estrela, impossível chegar lá cima com tamanhas excursões á serra :D :D

Aqui a cota também deve ter ficado pelos 900m.
Para os lados de Montesinho está tudo branco e para os lados da Nogueira também.
Esta é para o lado de Montesinho.

00038d8s

Última edição:
miguel disse:
Agora na rádio já falam do mau tempo falam em quedas de árvores,cortes de luz e inundaçoes... depois de ter feito muito obrigado tbm eu! mas antes de fazer calão-se em copas venha o que vier!!!agora já se ouve a protecção civil.... :mad:

Concordo contigo...a parece que a culpa de a informação de mau tempo não passar, não é do IM...

No sistema de avisos de IM, quase todo o pais esta em Alerta amarelo, devido a vento médio e vento rajada..havendo ainda alguns distritos do pais em alerta amarelo, devido à queda e neve e trovoadas!!!

Alguem nos telejornais ou nas rádios deu alguma referencia sobre o assunto? (antes de o mau tempo acontecer?)

De qualquer maneira...hoje só dá Fátima...

A banda nubosa que assinalo deverá fazer baixar mais ainda as temperaturas e neve deve descer a partir das 12h.

screenshot0036sa.jpg

Última edição:
Estamos sempre a a criticar o IM mas afinal até têm estado a acertar nas cotas porque por aquilo que o pessoal diz é que está a nevar a partir dos 900 metros(eles previram 1000 metros) :(
Outra coisa que já me apercebi é que em comparação com o dia 29 de Janeiro, hoje a precipitação têm sido mais curta e ocasional e no dia 29 foi mais intensa e mais duradoura.
Penso que esta é uma das diferenças principais porque na situação de 29 houve precipitação algumas horas seguidas, o que permitiu que a temperatura tivesse oportunidade de ir baixando durante esse tempo todo.
O que temos hoje é uma precipitação intensa mas muito curta não permitindo que a temperartura baixe muito.
A temperatura de facto baixa, mas os aguaceiros são tão curtos que mal terminam ela volta a subir :(
Corrijam-me se estiver enganado, mas isto é aquilo que eu tenho estado a observar ;)

joaocpais disse:
Estamos sempre a a criticar o IM mas afinal até têm estado a acertar nas cotas porque por aquilo que o pessoal diz é que está a nevar a partir dos 900 metros(eles previram 1000 metros) :(
Outra coisa que já me apercebi é que em comparação com o dia 29 de Janeiro, hoje a precipitação têm sido mais curta e ocasional e no dia 29 foi mais intensa e mais duradoura.
Penso que esta é uma das diferenças principais porque na situação de 29 houve precipitação algumas horas seguidas, o que permitiu que a temperatura tivesse oportunidade de ir baixando durante esse tempo todo.
O que temos hoje é uma precipitação intensa mas muito curta não permitindo que a temperartura baixe muito.
A temperatura de facto baixa, mas os aguaceiros são tão curtos que mal terminam ela volta a subir :(
Corrijam-me se estiver enganado, mas isto é aquilo que eu tenho estado a observar ;)

Para mim é o factor vento, esse sim o grande culpado da cota não ter baixado :angry:

Bons dias!

Depois de uma noite completamente decepcionante com neve chuva e principalmente muito vento vejo neste momento como a temperatura desce como nunca vi! Tinha 5,2ºC e em 2 minutos já vai em 1,8ºC :surprise: