Seguimento - Fevereiro 2006

Daqui de casa já vejo a precipitação a cair lá para os lados de Montesinho. Deve ser neve.

Neste momento no porto estão 9ºC e muito nebulado,apesar de so ter visto chover umas pinguinhas de nada que nem deu p molhar o chão... :(

É verdade..!Está tudo mal repartido...!Lá para as 7 e pouco vou para vila real, vamos lá ver se já neva pelo marão!Desta vez quem vai fazer as fotos sou eu e não a minha mãe! :D

Tiagofsky disse:
É verdade..!Está tudo mal repartido...!Lá para as 7 e pouco vou para vila real, vamos lá ver se já neva pelo marão!Desta vez quem vai fazer as fotos sou eu e não a minha mãe! :D

:lmao:

Aqui está cada vez mais nublado, também vejo precipitação para noroeste. A temperatura é de 2,2ºC, pressão de 999mb e humidade de 64%.

SNBPC aconselha prevenção face ao mau tempo do fim de semana

O Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC) indicou hoje um conjunto de medidas de auto-protecção tendo em conta o agravamento das condições meteorológicas no fim de semana, que se prevê com chuvas fortes, vento e neve nas terras altas.

O Instituto de Meteorologia prevê precipitação intensa e frequente nas regiões do centro e sul, em particular na tarde de sábado, bem como ventos moderados a fortes, especialmente no litoral a sul do Cabo Carvoeiro e nas terras altas a partir de sábado. Nas regiões do norte e centro poder haver queda de neve em pontos acima dos 600 a 800 metros.
Tendo em conta que se trata do período do Carnaval, em que se prevê maior movimento nas estradas, o SNBPC aconselha a, sempre que possível, evitar viagens para as zonas afectadas pelos ventos fortes e moderação de velocidade, condução cuidadosa, com atenção aos lençóis de água e diminuição da visibilidade.

Ainda na estrada ou na rua, chama a atenção para a possibilidade de queda de árvores e arrastamento pelo vento de objectos mal fixos.

Em casa, adverte para os perigos das lareiras em locais fechados e sem renovação de ar, bem como o risco de acidentes domésticos causados por aquecedores.

Aconselha ainda a fechar bem portas e janelas e, a quem sair para o exterior, o uso de roupas quentes, com chapéus, gorros e luvas, para evitar perdas de calor.
:cold: :rain: :1143: