Seguimento - Fevereiro 2006

João Oliveira disse:
Vocês aí têm um microclima.. tão tramados, mas acho que desta vez vai mesmo nevar aí! A única vez que fui á Covilhã de uma noite para a outra caíram prai 10cm! Foi depois da passagem de ano praí em 1998!

Por aqui 8,0ºC, em Viana estão 6ºC, isto com chuva moderada :)
oxala k sim eu hoje ate tou com um pouco de esperança mesmo k nao exista acumulação ja era bom k neva-se só....vamos ver

Fil disse:
Agora já está a nevar com alguma força :D

O meu termometro de max/min marca 1,0ºC e a estação marca 1,8ºC, nem sei em qual confiar...
parabens fil o teu termometro de minimas e maximas ser for de mercurio e mais fiavel do k as estaçoes digitais
aki na covilha estao 2graus nem chuva nem neve :sad: é o desespero :lmao:

Última edição:
spiritmind disse:
parabens fil o teu termometro de minimas e maximas ser for de mercurio e mais fiavel do k as estaçoes digitais
aki na covilha estao 2graus nem chuva nem neve :sad: é o desespero :lmao:

Não te preocupes que a neve chegará aí mais tarde ou mais cedo. Estou a prever uma longa noite aqui no forum.. :D

O termometro de max/min também é digital, a estação chegou-me hoje mesmo, é uma Oregon Scientific BAR998HGN ;)

Fil disse:
Não te preocupes que a neve chegará aí mais tarde ou mais cedo. Estou a prever uma longa noite aqui no forum.. :D

O termometro de max/min também é digital, a estação chegou-me hoje mesmo, é uma Oregon Scientific BAR998HGN ;)
e uma boa estação eu tenho uma digital e tenho um termometro na parte de fora da casa dakeles k utilizam nos postos meterologicos(mercurio) k registram as minimas e maximas, o erro e de cerca 0.8graus... ja agora k cota preves po dia de amanha visto k o grosso da precipitação so xega aki ao interior no dia de amanhã :sad:
ja alguem viu os gfs das 18h? comentem

Última edição:
João Oliveira disse:
Entre 2 temperaturas é na mais baixa que se confia sempre, nem que seja só para nos animar! :lmao:

Hehehe :lol:

Eu já não preciso de me animar, caiem flocos que é o que interessa :D

Apesar de cairem com mais força, são flocos muito pequenos e continuam a não acumular sobre o solo humido.

A temperatura...:

:rolleyes:

Hoje de tarde fui ao Sameiro (585m. mais ou menos) e caíu àgua-neve com temp. de 3.5 C :D
Telefonei há pouco para Pitões (1200m) e neva INTENSAMENTE - estrada cortada desde Covelães .
O meu irmão foi a Montalegre e disse-me que nevava "forte e feio" a partir dos Pisões :D
Aqui estão 5.9 C e chove . Daqui a bocado vou ao Sameiro ;)

Aqui perto tem nevado e acumulado já a 800m. Aqui em casa só chuva e neve, por enquanto.

spiritmind disse:
e uma boa estação eu tenho uma digital e tenho um termometro na parte de fora da casa dakeles k utilizam nos postos meterologicos(mercurio) k registram as minimas e maximas, o erro e de cerca 0.8graus... ja agora k cota preves po dia de amanha visto k o grosso da precipitação so xega aki ao interior no dia de amanhã :sad:
ja alguem viu os gfs das 18h? comentem

Acho que nem precisas estar preocupado com a cota de neve, a não ser que a precipitação seja muito fraca ou que chegue aí lá para o fim da manhã. Em principio deve chegar de madrugada ;) Na Galiza neva sobre os 400m/500m.

Ia meter um video mas não se vê quase nada... :(

Fil disse:
Acho que nem precisas estar preocupado com a cota de neve, a não ser que a precipitação seja muito fraca ou que chegue aí lá para o fim da manhã. Em principio deve chegar de madrugada ;) Na Galiza neva sobre os 400m/500m.

Ia meter um video mas não se vê quase nada... :(
vamos aguardar para ja a temperatura esta a desiludir-me um pouco :(
olha desculpa perguntar mas de onde mandas-te vir a tua estação meterologica e k fikei impressionado com as funçoes k ela faz :surprise:
a minha foi de uma promoçao do lidl :D keria comprar uma melhor

Bem este fds é que valia a pena ir para uma boa camada no marão mas tenho aulas de SIG amanhã :(

Melhores dias virão ainda certamente em Abril... ;)
pq vamos ter uma primavera antecipada a partir do quarto crescente ;)
estã neste momento 7,1ºC

spiritmind disse:
vamos aguardar para ja a temperatura esta a desiludir-me um pouco :(
olha desculpa perguntar mas de onde mandas-te vir a tua estação meterologica e k fikei impressionado com as funçoes k ela faz :surprise:
a minha foi de uma promoçao do lidl :D keria comprar uma melhor

Mandei vir da Itália por 80 euros através do eBay :)

Na loja custa uns 150 euros. Só fiquei desiludido por não ter memórias para guardar as máximas e minimas :(