Seguimento - Fevereiro 2008

Em Coimbra: 16.2ºC
Parece primavera... hoje já vi pessoal com calções e tShirt...
Máxima do ano: 23.4ºC

Nota: Corridos 40 dias deste ano 2008, ainda não consegui bater a mínima que atingi no dia 1 de Janeiro, e dizem os calendários que estamos no Inverno... e irá continuar assim:(

Mas será possvel que eu ás 17.47 ainda tenha 20,1ºC??

Chegou o Verão!:lol:

Gil! Gil! Aqui em Odivelas o cenário foi muito identico ao teu...

Hoje, ao contrário do que se deu em Janeiro, a temperatura nem foi nada de especial.

A minima foi alta: 9,2ºC, mas a máxima foi subindo muito lentamente, e eram 17h quando se deu a temperatura máxima: 19,8ºC. Muito longe dos 23,4ºC que obtive em Janeiro.

Por agora até estava em descida acentuada, às 20h estava com 13,5ºC, mas já está a subir outra vez...:disgust:
14,0ºC agora!

Por aqui tarde de céu limpo e assim se mantem.

Tive uma máxima de 16.5ºC :D agora estou com 12.3ºC.

A pressão está nos 1026hpa o vento está fraco.

Bahh dominios anticiclonicos dias amenos/quentes noites frias/geladas.

Pessoal tou a ter uns problemas com a ligação da estação ao pc por isso o site não disponibliza os dados da mesma estou a tentar resolver o problemas o mais depressa possivel ;)

Gil! Gil! Aqui em Odivelas o cenário foi muito identico ao teu...

Hoje, ao contrário do que se deu em Janeiro, a temperatura nem foi nada de especial.

A minima foi alta: 9,2ºC, mas a máxima foi subindo muito lentamente, e eram 17h quando se deu a temperatura máxima: 19,8ºC. Muito longe dos 23,4ºC que obtive em Janeiro.

Por agora até estava em descida acentuada, às 20h estava com 13,5ºC, mas já está a subir outra vez...:disgust:
14,0ºC agora!

Realmente é um facto curioso registarmos temperaturas máximas perto do por-do-sol:D
Eu registei a minha máxima de 20,6ºC ás 17h certinhas (cerca de 40 minutos antes do sol se por)

As máximas diárias, pelo menos em dias de céu limpo não se deviam dar entre as 13h/15h??:confused:

Bem... é o Portugal que temos...:lol:

Por agora tenho 11,1ºC
Humidade a 90% (Grande subida da humidade... ás 18:25 estava a 59% e ás 19:00 estava a 80%:hehe:)
Pressão a 1025 hPa

Boa noite.

Aqui na Trofa a mínima do dia foi de 8.5ºC e a máxima de 22.8ºC, às 17:18...

No meu caso a razão para a máxima ser tão tarde é porque o termómetro está debaixo de uma varanda virada a oeste e ao fim do dia apanha Sol, quando este está num ângulo inferior a 5º. Se retirar este efeito ,a máxima foi de 22ºC por volta das 16:00. Depos desceu até aos 21º, começando a subir pelas 17:00, quando o Sol começou a incidir no termómetro.

Agora sigo com 13.0ºC, a descer lentamente.

Registei uma maxima de 18,0ºC
por agora 12,9ºC

A frente da minha escola existe uma farmacia com um placar onde diz as temperaturas e por acaso achei estranho o facto de as 17h marcar +21ºC.. mas afinal voces tambem tiveram temperaturas maximas as 17h;)

Boa noite.

Aqui na Trofa a mínima do dia foi de 8.5ºC e a máxima de 22.8ºC, às 17:18...

No meu caso a razão para a máxima ser tão tarde é porque o termómetro está debaixo de uma varanda virada a oeste e ao fim do dia apanha Sol, quando este está num ângulo inferior a 5º. Se retirar este efeito ,a máxima foi de 22ºC por volta das 16:00. Depos desceu até aos 21º, começando a subir pelas 17:00, quando o Sol começou a incidir no termómetro.

Agora sigo com 13.0ºC, a descer lentamente.

Pois isso com o efeito do sol.. convêm tentares arranjar uma forma de o sensor não apanhar sol, porque se apanhar, as máximas deixam de fazer sentido...

Realmente é um facto curioso registarmos temperaturas máximas perto do por-do-sol:D
Eu registei a minha máxima de 20,6ºC ás 17h certinhas (cerca de 40 minutos antes do sol se por)

As máximas diárias, pelo menos em dias de céu limpo não se deviam dar entre as 13h/15h??:confused:

Bem... é o Portugal que temos...:lol:

Por agora tenho 11,1ºC
Humidade a 90% (Grande subida da humidade... ás 18:25 estava a 59% e ás 19:00 estava a 80%:hehe:)
Pressão a 1025 hPa

As máximas nunca ocorrem ao meio-dia solar (o meio dia solar de hoje em Portugal é cerca das 12h50), ocorrem sempre depois de o ar e a terra terem aquecido pelo sol, o que faz normalmente ter as máximas normalmente a meia tarde. O vosso caso de máxima fora desta hora, faz pensar que se tratava mais de uma massa de ar quente, possivelmente com origem de sul..

ESTREMOZ (dados de hoje): Temperatura mínima = 8,3 ºC (07h20); Temperatura máxima = 16,9 ºC (15h07); Temperatura actual = 11,2 ºC; Pressão atmosférica = 1028 hPa.

Vento de leste ► temperaturas máximas a acorrer no Litoral Oeste

Este mês: Temperatura mínima = 5,3 ºC (dia 1); Temperatura máxima = 16,9 ºC (dia 7).

Bm dia,
Por aqui céu pouco nublado ou limpo.
A min. registada foi de 8.2ºC. Às 00h estavam ainda 12.3ºC :hehe:
Hoje o IM prevê 21ºC para aqui :hehe::hehe: