Seguimento - Fevereiro 2008

Por aqui os cumulus que enchem o céu, não tem feito a temperatura subir muito, pelo que a máxima até ao momento é de 19,1ºC.

Neste momento tenho 18,8ºC e 61% de humidade.
A pressão encontra-se nos 1019 hPa:)
 
Por aqui, tarde de sol de manhã alguns chuviscos mas nada de interessante, a Máxima de hoje foi de 19.7ºC
 
Vamos ter festa para 5ª feira ou não (talvez até antes?)?:

brack2.gif
 
ESTREMOZ (dados de hoje): Temperatura mínima = 9,5 ºC (05h34); Temperatura máxima = 17,9 ºC (12h02); Temperatura actual = 14,9 ºC; pressão atmosférica = 1023 hPa.

Muita nebulosidade de evolução durante a tarde, sem chuva.

Este mês: Temperatura mínima = 5,3 ºC (dia 1 e dia 13); Temperatura máxima = 17,9 ºC (dia 25).
 
Boa tarde...:D

Aqui a máxima foi das mais altas do mês, com 20,3ºC
Neste momento tenho 14,4ºC

Há cerca de 2 horas, conseguia-se avistar um ligeiro nevoeiro na Serra de Sintra, mas agora desapareceu...

Humidade a 82%
Pressão a 1021 hPa
Vento a cerca de 5 km/h (com oscilações)

HOJE:
MÍNIMA: 10,4ºC
MÁXIMA: 20,3ºC:hehe:
 
boa noite
não. irá se instalar o nosso amigo AA o sistema depressionário irá ser absorvido pelo que vem a esquerda da carta que é a corrente geral (jet stream) que tem muita velocidade pode-se ver pelas linhas de pressão (isobaras) distendidas na "vertical"no sentido sw ne.portanto nada de especial. é bom para quem gosta de sol.
ceu limpo, vento fraco(estoril)
 
:confused: Traduzam para linguagem de leigos na matéria .... isto quer dizer que ? .... :huh:

É uma carta de superfície: mostra a previsão dos valores da pressão atmosférica - unidos pelas isóbaras (linhas que unem valores de pressão iguais) frentes frias (linhas com triângulos) e frentes quentes (linhas com semi circulos); frente oclusa quando se juntam as frentes frias e quentes.
Em princípio, segundo o pouco que li e o que me membro das minhas aulas de geografia do 12º ano numa depressão entre a frente fria e a frente quente vem chuva. É o que me parece nesta carta de superfície. Agora digam-me se estou certo!:):huh:

Edição da mensagem original:

Mas parece que a carta de superfície já foi actualizada. A que eu inicialmente vi era diferente da actual.(é o que dá fazer os links directos para as figuras).

Para mais sobre a simbologia ver
http://www.meteoaeronautica.com/Simbolo.htm

http://www.metoffice.gov.uk/weather/uk/guide/key.html#pressure
 
Última edição:
(25-02-2008)

T.Máx: +24.4ºC (temp. máxima do mês e ano)
T.Min: +10.9

ceu muito nublado
 
Olá pessoal!:)
Dia estafante e não muito positivo! Esteve de acordo com o tempo de hoje.
Sol e poucas nuvens. Quarta-feira vou enterrar-me na areia da linha! :hehe::hehe:

Mas mergulhando na meteorologia.
Hoje foi de facto um dia quente. Eu não sei se é por estar localizado numa colina exposta a sul, ou se é do lugar em que está o meu sensor da temperatura, ou se é do próprio sensor ser da marca LIDL, mas hoje atingi uma máxima de 22,3ºC:hehe:

Esteve assim tanto calor?
Quando cheguei às 16h estava realmente quente, e o termómetro marcava 19,8ºC, por isso, não sei bem o que aconteceu ao inicio da tarde para o termómetro chegar a tão alto valor. Mas uma coisa é certa, sol não lhe deu!
Já vou expor o meu caso num tópico mais apropriado!:hehe:

Adiante, hoje:
Tmin:10,7ºC
Tmáx:22,3ºC
Precipitação: 0,0mm:sad::sad:

E sabem que mais? depois de terem vindo umas nuvens agradáveis de este (devem tevem ter vindo da Moita), que me deram ainda uma certa esperanda para o dia melhorar, veio a grande surpresa. Além de se terem desfeito pelo caminho até aqui, hoje, e agora, o vento está a soprar de... e adivinhem de onde?
De NNO!:confused::confused:
É verdade! Sopra fraco a moderado de NNO! Nãoooo!:angry:

Temperatura actual:14,7ºC