Seguimento - Fevereiro 2009



ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Máxima:21,2ºC

É lá!!! Bela máxima para esta altura do ano!!!! Vê-se logo que o tempo está de Sueste!!! O mar está agitado por aqui, e, tal como acontece no Verão, em alturas de Sueste, está sempre mais quente ai para cima do que no Algarve!!!:thumbsup:
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Estremoz (dados de hoje):

TEMPERATURA
Máxima = 18,9 ºC (14h16)
Mínima = 8,6 ºC (07h31)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 10,9 ºC
Pressão atmosférica = 1020 hPa

Acentuada descida da pressão atmosférica nas últimas vinte e quatro horas.

Último dia com precipitação: 10 de Fevereiro

ESTE MÊS: Temp. Máxima = 18,9 ºC (dia 23); Temp. Mínima = 2,8 ºC (dia 8); Pressão mínima = 987 hPa (dia 1).
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
É lá!!! Bela máxima para esta altura do ano!!!! Vê-se logo que o tempo está de Sueste!!! O mar está agitado por aqui, e, tal como acontece no Verão, em alturas de Sueste, está sempre mais quente ai para cima do que no Algarve!!!:thumbsup:

Já a dois dias seguidos que tenho estes valores ontem tive 21,7ºc e hoje 21,2ºC...amanha deverei ter uns 22ºC...Segundo a estação (RUEMA) do IM Setúbal hoje foi aos 22,4ºC :surprise:


Agora sigo com uma noite agradável com 13,2ºc agora :cool:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Já a dois dias seguidos que tenho estes valores ontem tive 21,7ºc e hoje 21,2ºC...amanha deverei ter uns 22ºC...Segundo a estação (RUEMA) do IM Setúbal hoje foi aos 22,4ºC :surprise:

Estas temperaturas não são normais para esta época do ano. E não me venham com conversas que isto tudo é por causa do AA e não sei quê porque a mim ninguém me faz mudar de ideias...

Chamem-me dramático, alarmista, enfim, o que quiserem, mas escrevam o que vos digo: este verão vai ser ainda mais SECO e QUENTE do que o habitual.

Hoje cheguei aos 19,4 graus (máxima). A humidade chegou a descer aos 34% (extremo mínimo). Acham estes valores normais? Então esperem por Março ou Abril...

E se para amanhã estão a prever uma pequena subida da temperatura então mais me ajudam...
 

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
22/2:


Min: 8.2º - Max: 21.9º
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
E eu também, mas ao contrário... Tenho tido máximas sempre abaixo da média do pessoal... Deve estar demasiado bem colocado, o sensor...:D
Por falar em máximas, hoje igualou a máxima do mês, com 18.1ºC... Curioso é que a máxima do ano é ainda a de Janeiro... De momento, 13.7ºC

As máximas nunca ficam subestimadas, por isso não há problema nenhum com o teu sensor nem com a sua colocação.
Talvez o tenhas até bastante bem colocado; seria de desconfiar era se as tuas máximas fossem excessivamente elevadas.
Penso que se notas o inverso é porque está tudo bem e o sensor está bem localizado.
Eu também noto que as minhas máximas ficam aparentemente «baixas», mas na realidade não ficam muito baixas, a estação é que fica num local bem arejado.
Se os registos tivessem de pecar - no teu caso - seriam por excesso e nunca por defeito.

---

Por Vila Nova de Gaia, noite muito agradável para passear pela marginal, com céu parcialmente nublado e temperatura a subir para os 9,4 ºC.