Seguimento - Fevereiro 2009



actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Olá boas noites :).

Extremos do dia 23FEV2009

Temp. Máx: 18,6ºC
Temp. Mín: 5ºC

Hoje tive a temperatura máxima mais alta, por mim registada, este ano 2009 :(, que desgraça estas temperaturas de quase 20ºC e sem precipitação alguma. Se a Primavera não nos trouxer umas boas chuvadas isto começa a ficar complicado, em especial a Sul e no interior alentejano. :disgust:
O destaque vai ainda para a grande descida da pressão atmosférica, quase 10hPa em 20h.

Neste momento ainda vou com uns "escaldantes" 12,1ºC e uma pressão atmosférica de 1019hPa.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,514
Local
Bragança (675m)
Estas temperaturas não são normais para esta época do ano. E não me venham com conversas que isto tudo é por causa do AA e não sei quê porque a mim ninguém me faz mudar de ideias...

...

Hoje cheguei aos 19,4 graus (máxima). A humidade chegou a descer aos 34% (extremo mínimo). Acham estes valores normais? Então esperem por Março ou Abril...

E se para amanhã estão a prever uma pequena subida da temperatura então mais me ajudam...

Em situações anticiclónicas a amplitude é sempre maior, máximas mais elevadas e mínimas mais baixas. Neste mês os valores de temperatura até nem estão muito longe da normal. Em grande parte do país, Fevereiro deve terminar com anomalia positiva nas máximas e anomalia negativa nas mínimas.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Estas temperaturas não são normais para esta época do ano. E não me venham com conversas que isto tudo é por causa do AA e não sei quê porque a mim ninguém me faz mudar de ideias...
Chamem-me dramático, alarmista, enfim, o que quiserem, mas escrevam o que vos digo: este verão vai ser ainda mais SECO e QUENTE do que o habitual.
Hoje cheguei aos 19,4 graus (máxima). A humidade chegou a descer aos 34% (extremo mínimo). Acham estes valores normais? Então esperem por Março ou Abril...
E se para amanhã estão a prever uma pequena subida da temperatura então mais me ajudam...

Verão quente ?? :lmao::lmao::lmao: queres mais Verão que isto ?? vai ser complicado, a única coisa que falta é a depressão térmica, mas já não deve faltar muito :lmao: estamos em transicção, para algo que já não é bem Primavera nem Verão, é um tempo com surpresas digamos assim, temos que ter calma e ver as coisas com lógica.
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Bom Dia:)

A Minima de hoje foi de 3.2ºC:cold:, por agora estão 8.4ºC e o céu está com algumas nuvens altas.

Fiquem bem e bom carnaval:thumbsup::p.
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Neste momento na Ericeira está céu limpo, e com alguma neblina fraca, bem Primavera:).
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Boa noite!
parece-me que existe uma diferença significativa nos valores em relação às outras duas estações online em Bragança, não achas?

As outras duas estações online são a mesma só que debitam dados por intervalos de tempo diferentes.
Parecem diferentes porque uma está mal indicada no mapa mas ambas debitam dados da estação do Fil.
Se tiver errado o Fil que me corrija.

Mas de facto existem algumas diferenças, principalmente nas máximas, por isso é que irei ter os dados online durante esta semana para fazer alguns testes.