Seguimento - Incêndios 2012



Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
como é que esta o fogo na serra do algarve?

"2:16 Incêndio ativo com quatro frentes."

Agora podes ver no próprio site do Meteopt, vai a:
http://www.meteopt.com/observacao/incendios

procuras pelo incêndio, e clicas no link que diz "Informação detalhada"

No continente foram todos dominados menos esse de Tavira e o de Ponte de Sor, no da Madeira não há muita informação sobre a situação operacional neste momento, espero que mais calma.
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,424
Local
Ponta Delgada - Açores
Encontro-me pela Madeira ė desolador o que assisti, várias frentes activas que consumiam uma vasta área, cheguei a ouvir botijas de gás a explodir e encontro-me na parte baixa do Funchal... Nestas alturas de aperto vêm a memória "velhos fantasmas", pergunto onde está a prevenção, onde está o ordenamento florestal e do território? Uma coisa ė certa o "Zė Bombeiro" tem de safar sempre a coisa nos momentos de aperto..... O C-130 que parte as 9h com elementos da FEB vem fazer rescaldo???

Pior foi mesmo o que ouvi na rádio, não enviaram helicópteros para a Madeira por via aérea, pois tinham que fazer escala nas Canárias e precisam de umas papeladas que demoravam 3 dias para puder passar nas Canárias.:huh:
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Bom dia segundo o nosso colega spiritmind a situação na Ilha da Madeira ainda está bastante dificíl como se pode ver por uma foto tirada pelo próprio :(
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,741
Local
Loures
O único incêndio florestal que se encontra activo no continente é o de Tavira. Ainda tem 4 frentes activas, e está a ser combatido por 345 operacionais, 105 veículos, e desde as 08h00 que foram accionado 4 aviões bombardeiros médios anfíbios, 1 helicóptero bombardeiro pesado e 1 helicóptero bombardeiro ligeiro. Segundo consta no histórico do incêndio, já se mobilizaram para o local do incêndio grupos de reforço para combate a incêndios florestais de Beja, Évora, Setúbal e Lisboa (2).
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
RxOOk.jpg


Continua visível mas agora nas serras de santa cruz...
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,741
Local
Loures
Uma fotografia tirada por um amigo meu (Gonçalo Rodrigues) residente na Madeira, há cerca de 40 minutos:

426949_335225349892578_1827575426_n.jpg


Edit 09h17:

Incêndio na Madeira em fase de rescaldo
bombeiros estão de prevenção


O fogo que deflagrou na quarta-feira no Palheiro Ferreiro, concelho do Funchal, encontra-se em fase de rescaldo, disse à agência Lusa fonte do município, sendo ainda visíveis na zona vários focos de incêndio.

"O incêndio foi controlado, dominadas as diversas frentes e entrou em fase de rescaldo cerca das 4 horas", afirmou a mesma fonte, adiantando que vários elementos dos bombeiros estão de prevenção na zona afetada para uma eventual resposta em caso de necessidade.

O responsável esclareceu que "conforme são dados os alertas de reacendimento as equipas que estão no terreno avançam imediatamente".

Record
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Caótico também está o incêndio em Tavira que conta já com 309 bombeiros no local , tento encontrar algumas imagens do incêndio mas até ao momento nada se alguém tiver ou souber quem tenha imagens era de bom grado a postagem de algumas :thumbsup:
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Pelos vistos já deverá estar extinto, mas o incêndio da tarde passada em Fragosela, Viseu andou mesmo muito perto de casas.
Houve gente que andava com mangueiras a apagar o fogo do jardim e da porta de entrada, um cenário de terror.

Entretanto, por cá o fumo é mais que a humidade do ar, está um ambiente doentio
:calor:
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,741
Local
Loures
Caótico também está o incêndio em Tavira que conta já com 309 bombeiros no local , tento encontrar algumas imagens do incêndio mas até ao momento nada se alguém tiver ou souber quem tenha imagens era de bom grado a postagem de algumas :thumbsup:

A única que consegui encontrar é uma imagem de um artigo (online) do jornal i:

incendios.jpg


Notícia
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Incêndio de Tavira visto ontem ao por do sol em Altura:
375706_454365704587895_1553922966_n.jpg


A nortada está a começar, o que para este incêndio não vai ser nada bom,
Actualmente ainda não consigo ver a coluna de fuma, mas sim fumo muito disperso que me impede de ver a coluna.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
O vento é de noroeste, há calor mas a massa de ar é diferente, já tem muito mais humidade. As coisas vão melhorar rapidamente.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,741
Local
Loures
Um outro amigo meu (Francisco Ornelas) residente na localidade de Ponta do Pargo, na Calheta, informa que não tem ligações telefónicas nem televisivas. Diz que é muito complicado «respirar em condições».

Edit 10h48:

Algumas fotos do incêndio no Funchal: http://expresso.sapo.pt/fotografias-e-video-do-inferno-no-funchal=f740688

Elementos do GIPS e embarcar no C-130 da FAP com destino à Madeira:
251876_416339141741242_183501758_n.jpg
 

telegram

Cumulus
Registo
31 Jan 2009
Mensagens
172
Local
Miranda do Corvo
Encontro-me pela Madeira ė desolador o que assisti, várias frentes activas que consumiam uma vasta área, cheguei a ouvir botijas de gás a explodir e encontro-me na parte baixa do Funchal... Nestas alturas de aperto vêm a memória "velhos fantasmas", pergunto onde está a prevenção, onde está o ordenamento florestal e do território? Uma coisa ė certa o "Zė Bombeiro" tem de safar sempre a coisa nos momentos de aperto..... O C-130 que parte as 9h com elementos da FEB vem fazer rescaldo???

Infelizmente não me parece que vão apenas para fazer rescaldo. Acho que haverá trabalho para muito tempo.