Seguimento Incêndios - 2015

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,466
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
No distrito de Santarem, achas que dá para ver no radar, agora já acalmou o fumo.

Nada se viu no radar, mas é preciso ter em conta que Coruche não está em funcionamento, por isso a zona é das que está mais longe de qualquer dos dois radares operacionais e os feixes de detecção passam assim a grande altitude, 2 a 3 Km, bem acima das nuvens de fumo da maior parte dos incêndios.
 
  • Gosto
Reactions: Pedro1993


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,952
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Essa coluna de fumo é visível aqui do Porto, algo esbatida sobre o horizonte, direcção N/NNE.

Uma foto que fiz há 5 minutos, o incêndio de Ponte de Lima visto aqui de minha casa no Porto ( Marquês) está enorme o incêndio, mesmo a estes quilómetros de distância.

Vista para N/NNE:

fogojpegg.jpg
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,466
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Uma foto que fiz há 5 minutos, o incêndio de Ponte de Lima visto aqui de minha casa no Porto ( Marquês) está enorme o incêndio, mesmo a estes quilómetros de distância.

Vista para N/NNE:

A imagem de satélite correspondente a esse momento, mostra a proeminência da coluna de fumo (70 Km de distância da foto):

KH0PydM.jpg


A área coberta pela pluma de fumo, a maior parte sobre o mar, já é do tamanho do Minho.

Segundo a ANPC só foi acionado um único helicóptero ligeiro como meio de combate aéreo.
 
Última edição:

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,952
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
O fluxo de Norte junto ao mar , está a empurrar o fumo para SSW/Sul

Por aqui há coisa de +/-15 minutos estava assim, vista de minha casa para Oeste:

Fumo denso sobre o mar já a várias dezenas de quilómetros do incêndio:

soljpeg.jpg
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,466
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Última edição:

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Essa informação é interessante. Será que esse acampamento tem alguma relação com a deflagração do incêndio? Notem que estou só a perguntar!
O problema é que não é um acampamento, mas sim malta que acampa de forma dispersa pelas zonas espectáculo ou verdes como lhes chamam este ano.
Sinceramente quero acreditar que já existem autoridades pelos troços e que estejam a precaver situações mais complicadas.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic