Seguimento Incêndios - 2015



Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Como está neste momento? A pouco estava a subir a encosta?
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
Incêndio agora em frente a casa, acho que é na Anta do Monte Abraão
zdX8HNy.jpg

RNSAIlx.jpg
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Fecho o dia com uma tragédia, Monte Abraão arde toda... zona de mato perto da anta.
Zonas de Queluz e Amadora devem estar sob cheiro de fumo intenso, vento de NO quase forte não ajuda

Pôe aqui as fotos.

O alerta de primeiro despacho está às 19:35, ainda sem contabilizar operacionais.

A nortada deve estar terrível.

Na zona baixa de Queluz as rajadas chegam ao 46 Km/h, vento médio à volta dos 30 Km/h.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Monte Abraão arde toda... zona de mato perto da anta.

Pelo que costumo ver nestes dias místicos dos equinócios e solstícios, nas proximidades de locais megalíticos e outros, é vulgar haver celebrações com velas, fogueiras, etc. Pode ser especulação minha, mas acho altamente provável que tenha sido essa a origem da deflagração. Repare-se na hora, ao poente do dia do equinócio.

Na serra de Sintra é uma praga a proliferação destas acções ligadas ao esoterismo e outras mais obscuras, encontro nos mais variados locais objectos e mesmo instalações completas de rituais que quase sempre envolvem o fogo, desde velas, lamparinas, caixas de fósforos ainda inteiras, garrafas de alcoól, restos de fogueiras, ramagens e até mechas.
 
Última edição:

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
Pelo que costumo ver nestes dias místicos dos equinócios e solstícios, nas proximidades de locais megalíticos e outros, é vulgar haver celebrações com velas, fogueiras, etc. Pode ser especulação minha, mas acho altamente provável que tenha sido essa a origem da deflagração. Repare-se na hora, ao poente do dia do equinócio.

Na serra de Sintra é uma praga a proliferação destas acções ligadas ao esoterismo e outras mais obscuras, encontro nos mais variados locais objectos e mesmo instalações completas de rituais que quase sempre envolvem o fogo, desde velas, lamparinas, caixas de fósforos ainda inteiras, garrafas de alcoól, restos de fogueiras, ramagens e até mechas.
Não fazia a mínima ideia disso :shocking: É óbvio que é fogo posto
Repost
Fecho o dia com uma tragédia, Monte Abraão arde toda... zona de mato perto da anta.
Zonas de Queluz e Amadora devem estar sob cheiro de fumo intenso, vento de NO quase forte não ajuda :(

c55vkcX.jpg

hxzdGjD.jpg
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
Já morei em Monte Abraão e é tão improvável que haja incêndios na anta...
Não há vegetação nenhuma!!
Não percebo o pessoal que tem prazer em foguear tudo, a sério...
Sinto o cheiro aqui em Carnaxide :(
Também me pareceu estranho visto que não há quase mata nenhuma. Podia era estar tão seca que com qualquer coisinha... pelo menos não chegou à encosta do rio Jamor (espero eu)
 
  • Gosto
Reactions: TiagoLC