Seguimento - Incêndios 2016



Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
Estado da ilha da Madeira, hoje ao início da tarde.

Funchal claramente mais calmo, mas ainda situação bastante complicada na zona da Calheta.

j48VasB.png
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
De acordo com o Laboratório de Fogos Florestais da UTAD já arderam mais de 90000 héctares em 2016, em Portugal Continental:
r8DLarE.jpg

Só hoje arderam 25000 héctares.
Fonte

:shocking:

Nunca vi um gráfico tão chocante, em 3-4 dias cresceu exponencialmente...e ainda vamos no inicio do mês. :( 2016 vai a caminho de ter a área mais ardida dos últimos 10 anos
 
  • Gosto
Reactions: TiagoLC

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
:shocking:

Nunca vi um gráfico tão chocante, em 3-4 dias cresceu exponencialmente...e ainda vamos no inicio do mês. :( 2016 vai a caminho de ter a área mais ardida dos últimos 10 anos
Infelizmente ainda há muito para arder... Sinceramente nestes meus 17 anos de vida não me lembro de um mês assim. Talvez 2003 tenha sido pior mas só tinha 4 anos...
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Há um incêndio em Alenquer, Lisboa com 107 meios humanos e 29 meios terrestres. Deverá estar quase a aparecer nas ocorrências importantes do ProCiv.
No distrito de Lisboa, há outro incêndio em curso em Camarate, Loures que deve estar a dar trabalho, visto que teve início às 17:53...
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
Infelizmente ainda há muito para arder... Sinceramente nestes meus 17 anos de vida não me lembro de um mês assim. Talvez 2003 tenha sido pior mas só tinha 4 anos...
O cenário deixado no centro de Portugal no ano de 2003 foi catastrófico. Ainda hoje, 13 anos depois, quem circular nas estradas entre Vila de Rei, Sertã, Oleiros, pode ver que ainda há dezenas de encostas com vegetação rasteira e sem uma única árvore. Algumas têm árvores solitárias, eucaliptos que sobreviveram, ou simplesmente troncos ardidos ainda no chão... É muito triste porque este vai ser o cenário do litoral norte. Claro que existem áreas com reflorestação, mas é necessário décadas até as árvores atingirem um porte adulto.

Acabaram de dizer na RTP 3:

"Em 35 anos arderam em Portugal o equivalente a 1/3 do território" :(