Seguimento - Incêndios 2017

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Toda aquela região a Norte do concelho de Mação é magnífica, Praias Fluviais e aldeias pitorescas, que são autênticos tesouros perdidos no meio do nada. Uma região onde a fauna e flora é abundante.

Já não tenho mais palavras para descrever a revolta que sinto pela destruição de uma região que tão bem conheço desde que nasci. Não sou, nem nunca fui do género de pessoa que age de cabeça quente, mas sinceramente já cheguei a um ponto em achar que a prisão perpétua nunca será suficiente para quem comete estas barbaridades. :disgust:
 


srr

Nimbostratus
Registo
10 Jan 2012
Mensagens
1,148
Local
Abrantes
Toda aquela região a Norte do concelho de Mação é magnífica, Praias Fluviais e aldeias pitorescas, que são autênticos tesouros perdidos no meio do nada. Uma região onde a fauna e flora é abundante.

Já não tenho mais palavras para descrever a revolta que sinto pela destruição de uma região que tão bem conheço desde que nasci. Não sou, nem nunca fui do género de pessoa que age de cabeça quente, mas sinceramente já cheguei a um ponto em achar que a prisão perpétua nunca será suficiente para quem comete estas barbaridades. :disgust:

Estive no Terreno e a Sensação é que temos "DESprotecção Civil" a descoordenação é TOTAL. Não á Estratégia coordenada de Ataque ao Incendio.
Infelizmente ele vai arder, até se AUTOEXTINGUIR.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e criz0r

Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Mensagens
2,275
Local
Funchal
Não me parece normal a quantidade de grandes incêndios registada até ao momento.

Mesmo havendo condições adversas, tirando supostamente o caso de Pedrógão, não houve condições excepcionais. Há algo que está a falhar no combate, principalmente na faixa horária que estes grandes fogos têm que ser neutralizados (final de noite e primeiras horas da manhã).

Infelizmente, a principal medida tomada foi centralizar a informação em Lisboa, como se isso fosse uma medida efectiva para diminuir o impacto da tragédia dos incêndios.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Estive no Terreno e a Sensação é que temos "DESprotecção Civil" a descoordenação é TOTAL. Não á Estratégia coordenada de Ataque ao Incendio.
Infelizmente ele vai arder, até se AUTOEXTINGUIR.

No próximo mês, vou deslocar-me até Belver e já estou a imaginar o bonito cenário que vou encontrar pelo caminho, visto que este ano até junto à vila ardeu.
Sabe se a Praia Fluvial do Carvoeiro foi afectada?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e srr

srr

Nimbostratus
Registo
10 Jan 2012
Mensagens
1,148
Local
Abrantes
Não me parece normal a quantidade de grandes incêndios registada até ao momento.

Mesmo havendo condições adversas, tirando supostamente o caso de Pedrógão, não houve condições excepcionais. Há algo que está a falhar no combate, principalmente na faixa horária que estes grandes fogos têm que ser neutralizados (final de noite e primeiras horas da manhã).

Infelizmente, a principal medida tomada foi centralizar a informação em Lisboa, como se isso fosse uma medida efectiva para diminuir o impacto da tragédia dos incêndios.

Verdade , Neste momento estão 27º com 48% de Humidade.
Até é bastante fresco para o interior, só que os desgraçados dos Bombeiros estão SATURADOS,
e limitam- se a Andar de um lado para o outro, sem EFICÀCIA ESTRATEGICA.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e Hawk

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Isto foi nada mais nada menos, do que uma estratégia muito bem planeada por parte sabe-se lá de quem.

4 fogos em locais distintos (Proença-a-nova,Idanha-a-nova e 2 em Castelo Branco) praticamente no mesmo distrito e com poucas horas de diferença, em zonas de Pinhal e Eucalipto e com a previsão de vento forte durante praticamente 1 semana. Só não vê quem não quer. Fogos florestais de enormes proporções, empresas que continuam a poluir de forma veemente os rios nacionais, e a justiça é 0. Isto vai muito além do que nos é permitido saber.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Acabei mesmo agora, de contactar os Bombeiros Municipais de Mação e confirma-se, a Praia Fluvial do Carvoeiro ou pelo menos toda a zona evolvente foi arrasada...

A menina que estava em linha interrompeu a chamada com a seguinte afirmação "Peço-lhe imensa desculpa, surgiu um novo foco de incêndio tenho de desligar rapidamente"

Para terem uma noção deste pequeno Paraíso, agora arruinado:

Praia-Fluvial-do-Carvoeiro-23.jpg


N4.PRA1626d.jpg


PRAIA+FLUVIAL+DO+CARVOEIRO+E+N%C3%83O+S%C3%93+AGOSTO+2013+191.JPG
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Acabei mesmo agora, de contactar os Bombeiros Municipais de Mação e confirma-se, a Praia Fluvial do Carvoeiro ou pelo menos toda a zona evolvente foi arrasada...

A menina que estava em linha interrompeu a chamada com a seguinte afirmação "Peço-lhe imensa desculpa, surgiu um novo foco de incêndio tenho de desligar rapidamente"

Para terem uma noção deste pequeno Paraíso, agora arruinado:

Praia-Fluvial-do-Carvoeiro-23.jpg


N4.PRA1626d.jpg


PRAIA+FLUVIAL+DO+CARVOEIRO+E+N%C3%83O+S%C3%93+AGOSTO+2013+191.JPG
É profundamente deprimente! :facepalm:
 

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
3 novos incêndios na zona de Mação, Belverde. Sem dúvidas que a região centro é para ser dizimada este verão. Estou no Algarve e o cheiro a queimado e fumo proveniente destes incêndios é inacreditável, com o vento intenso de Norte o fumo nem subiu para a atmosfera, está a pairar junto ao solo formando uma especie de nébula por toda a região. Triste...
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,803
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
para além dos 2 grandes incêndios de Castelo Branco e Sertã/Proença-a-Nova/mação, agora mais 2 incêndios a lavrar no concelho de Mação, um com 25 outro com 32 operacionais e mais um em Castelo Branco já com 58 e 3 meios aéreos..
incrível
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
É fumo da Sertã e Proença-a-Nova também estou na zona de Albufeira o vento forte de Norte trouxe o fumo até cá! Parece impossível mas é verdade. Ontem a tarde mostrei as imagens de satélite do sat24 à minha esposa e disse logo que amanhã o Algarve ia acordar cheio de fumo. Só não pensei que estivesse tão junto ao solo, já que ontem estava muito fumo mas era todo na atmosfera.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3 e aoc36