Seguimento - Incêndios 2017



Devas

Cumulus
Registo
23 Jul 2017
Mensagens
175
Local
Bragança/Tomar/Leiria
Chaves com 80 opr, arcos de Valdevez com 75 opr, boa deviam ser ocorrências significativas mas não são ...

Até porque o incêndio de Chaves é grande. Por volta das 20h via-se de Bragança pirocumulo enorme desse incêndio. Oliveira do Hospital 192 opr 59 viat também devia ser ocorrências significativa

Edit,. parece que foi colocado agora Oliveira do Hospital
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,557
Local
Braga, Merelim (70m)
É de verdade assustador. É mesmo isso que esta a acontecer em portugal : uma paisagem de guerra!
Essa nuvem via-se de Esposende. Impressionante. Na altura cheguei a suspeitar mas acabei por achar que não era um incêndio.

Pelos vistos está mesmo feio para aqueles lados.

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite,

Impressionante, é a 2 vez que observo um Pirocumulo aqui de Almada proveniente dos incêndios na zona centro. O último foi no incêndio de Mação e hoje quando cheguei a casa via-se perfeitamente o que penso ser de Vila de Rei.
Lamentável o que está a acontecer no nosso País, já chega de uma vez por todas.

Enviado do meu SM-G361F através de Tapatalk
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
"Onda terrorista" organizada na origem dos incêndios em Portugal

O presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, considera que há uma "onda terrorista devidamente organizada" que provoca incêndios florestais.

Depois de uma audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, Jaime Marta Soares não classifica de incompetência política o tempo em que foi feito pelo Governo o pedido de ajuda dos meios aéreos, mas admite ter sido "um erro estratégico".

http://www.jn.pt/nacional/interior/...origem-dos-incendios-em-portugal-5335608.html

Já aqui á umas semanas atrás já eu tinha referido que esta "onda" de incendios se podiam assumir como atentados, para a nossa população e para a nossa floresta, afinal parece que não sou o único a partilhar da mesma opinião.
Mas quando será que isto tem fim, será quando vier a chuva, ou quando já não houver mais nada para queimar, mas como parece que a chuva ainda não virá a curto prazo, infelizmente acho que aposto na segunda hipótese.


Essa noticia é de 12 de Agosto de 2016. Infelizmente as redes social são capazes do melhor(rápida difusão de informação) mas também do pior com desinformação.
Eu sabia que já tinha lido alguma coisa do género dessa personagem e quando olhei para a data confirmou-se.

Esse senhor diz todos os anos a mesma coisa. Para ele não interessa muito falar de prevenção, ordenamento da floresta, etc. A única coisa que ele sabe dizer é que, com base em informação do professor "Chibanga" todos os incêndios tem mão criminosa e por isso não vale a pena prevenir temos é de gastar dinheiro no combate aos incêndios....porque será?
Isto claro até a PJ o chamar para prestar declarações sobre a origem das suas afirmações e aí nem fininho pia, pura e simplesmente não pia.

Infelizmente todos os dias vejo tanta negligência na forma como se trata a floresta que acredito piamente que uma grande percentagem de incêndios são de origem negligentes, sendo o mais recorrente as beatas dos cigarros atirados pelas janela dos carros, o uso de motorroçadoras ou motoserras sem a noção da possibilidade de ocorrer ignição com uma fagulha libertada quando o metal contacta com uma rocha.....etc.

Acho mesmo que uma medida a tomar para a prevenção de incêndios é educar a população, e de preferência logo nas escolas em tenra idade. A mim na escola ensinaram-me o que fazer em caso de sismo, ensinaram como reciclar. Porque não ensinar que comportamentos se deve ter para prevenir incêndios?
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
RTP3: Situação em Sabrosa mais tranquila. Comandante de Agrupamento da ANPC confirmou o mesmo em chamada à TVI24. O incêndio só já tem uma frente ativa, de acordo com o Presidente da Câmara de Sabrosa. Sabrosa chegou a ter 4 frentes ativas, revelado na RTP3 também, apesar das "várias" no site da ANPC.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
Tanta área ao longo do Zêzere a arder, é normal a falta de meios...

Vila de Rei não parece dar tréguas, é mais um dos concelhos "bomba-relógio", mal acende alguma coisa se não for controlado vai tudo...
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

jkmc

Cirrus
Registo
9 Set 2016
Mensagens
57
Local
Paris
Essa noticia é de 12 de Agosto de 2016. Infelizmente as redes social são capazes do melhor(rápida difusão de informação) mas também do pior com desinformação.
Eu sabia que já tinha lido alguma coisa do género dessa personagem e quando olhei para a data confirmou-se.

Esse senhor diz todos os anos a mesma coisa. Para ele não interessa muito falar de prevenção, ordenamento da floresta, etc. A única coisa que ele sabe dizer é que, com base em informação do professor "Chibanga" todos os incêndios tem mão criminosa e por isso não vale a pena prevenir temos é de gastar dinheiro no combate aos incêndios....porque será?
Isto claro até a PJ o chamar para prestar declarações sobre a origem das suas afirmações e aí nem fininho pia, pura e simplesmente não pia.

Infelizmente todos os dias vejo tanta negligência na forma como se trata a floresta que acredito piamente que uma grande percentagem de incêndios são de origem negligentes, sendo o mais recorrente as beatas dos cigarros atirados pelas janela dos carros, o uso de motorroçadoras ou motoserras sem a noção da possibilidade de ocorrer ignição com uma fagulha libertada quando o metal contacta com uma rocha.....etc.

Acho mesmo que uma medida a tomar para a prevenção de incêndios é educar a população, e de preferência logo nas escolas em tenra idade. A mim na escola ensinaram-me o que fazer em caso de sismo, ensinaram como reciclar. Porque não ensinar que comportamentos se deve ter para prevenir incêndios?
Exatamente ! Tem que se ter cuidado com as datas de informacao. Ontem li um articulo no site da rtp que indicava que a procura dos piromanos deixava de ser prioridade da policia. Ao ler um comentario comprendi que a noticia era do principio de 2015!

Outra coisa : desde ha um par de anos cada vez que vejo areas imensas cheias de eucaliptos e pinheiros, jà nao consigo disfrutar da paisagem sem pensar que pode ser o lugar da proxima catastrofe.

É penoso