Seguimento - Incêndios 2017

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,184
Local
Baião
Amanha, infelizmente, a historia deverá ser outra...
Mais um incêndio em Barcouço / Adões. É incrível como escolhem sempre os mesmos locais, tem que haver algum objectivo ou negócio nisto tudo.
Mesmos locais...não ponderas a hipotese reacendimento??
 


SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
No direto da TVI24 pelas 18:35, o incêndio de Gavião parece praticamente dominado, meios aéreos a fazer rescaldo para evitar reacendimentos (que têm existido), nem chamas dá para ver, apenas algum fumo menos denso. Está considerado como "consolidado" e não dominado.
Parece haver alguma preocupação com a viragem do vento à noite no entanto.
 

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
No direto da TVI24 pelas 18:35, o incêndio de Gavião parece praticamente dominado, meios aéreos a fazer rescaldo para evitar reacendimentos (que têm existido), nem chamas dá para ver, apenas algum fumo menos denso. Está considerado como "consolidado" e não dominado.
Parece haver alguma preocupação com a viragem do vento à noite no entanto.
Parece que finalmente o pesadelo vai acabar.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Briefing ANPC: Gavião dominado há minutos!

V2fgLXO.png
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Amanha, infelizmente, a historia deverá ser outra...

Mesmos locais...não ponderas a hipotese reacendimento??
Isso devia ser um caso de estudo. Eu estive estes últimos dias no epicentro do inferno e garanto-lhe que o que aconteceu em Mação, Vila de Rei e Gavião não foram reacendimentos nem descuidos.

Chega já a roçar o estranho a sua intervenção praticamente a defender a piromania.

Enviado do meu SM-G361F através de Tapatalk
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Briefing ANPC:
- Gavião dominado, mas ainda com preocupações devido às áreas circundantes que ainda não arderam. Manter-se-à todo o dispositivo no TO.
- Mação ainda em curso.
- Os helicópteros Suíços chegam amanhã.
- 570 bombeiros de reforço nos diferentes distritos, 535 equipas das forças armadas, 31 equipas do Corpo Nacional de Agentes Florestais, devido ao estado de calamidade.
- Mantém se a situação meteorológica desfavorável.
- Duas medidas novas ao abrigo do alerta vermelho e do estado de calamidade pública:
  • Proibido totalmente o uso do fogo de artifício e materiais pirotécnicos
  • Proibido o uso de máquinas agrícolas de combustão externa e interna, tractores, motoserras, destroçadores, que possam causar ignições.
- Reativações no incêndio de Mação mas sem frentes ativas.
- Não há pontos críticos no incêndio da Covilhã. Começa a ceder aos meios.

Um reparo sobre as medidas por causa do estado de calamidade pública, está a haver uma grande operação de vigilância em Vila Real, onde começaram os primeiros preparos hoje:
4wZMxNZ.png
 

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Incêndio a 1 km da casa dos meus avós.:unsure:
Os bombeiros estão a chegar.
............
Esta noite e o dia de amanha tendem a ser complicados principalmente para o Minho e Douro.
Com esta mudança de vento para Este, que é historicamente mau para a minha zona, podem crescer grandes IF's.:(
..........
A A7 está cortada entre Fafe e Ribeira da Pena nos dois sentidos devido ao incêndio de Ribeira da Pena.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,184
Local
Baião
Isso devia ser um caso de estudo. Eu estive estes últimos dias no epicentro do inferno e garanto-lhe que o que aconteceu em Mação, Vila de Rei e Gavião não foram reacendimentos nem descuidos.

Chega já a roçar o estranho a sua intervenção praticamente a defender a piromania.

Enviado do meu SM-G361F através de Tapatalk
Nao e nada estranho...entao nao defendia os meus companheiros de profissao???!!!!! ;)