Seguimento - Incêndios 2017



AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,182
Local
Baião
Imagens do incrível "diabo de fogo" em Portugal são destaque nos EUA

A "NBC", um dos principais canais informativos nos Estados Unidos da América, deu destaque ao fogo de Arganil, este fim de semana. O vídeo mostra imagens de uma espécie de tornado de fogo.

O incêndio florestal que lavrou com intensidade nos concelhos de Pampilhosa da Serra e Arganil obrigou à evacuação parcial de seis aldeias naquela zona interior do distrito de Coimbra. "Este diabo de fogo deflagrou no interior de um incêndio em Portugal", começa por explica a "NBC" no vídeo, que em poucos minutos teve milhares de partilhas e reações.

"Este raro turbilhão ocorre quando o calor intenso e os ventos se juntam", explicam.

https://www.jn.pt/mundo/interior/im...em-portugal-sao-destaque-nos-eua-8829016.html



Isto é mais um caso tipico de diabolização/mistificação de algo natural, que acontece muitas vezes e não só em incendios florestais, acontece tambem em fogos controlados (no Inverno claro)!
Isto não é mais que a "luta" entre duas forças contrarias: vento e declives ! Perante essa "luta" o que acontece é que o fogo adquire um comportamento diferente e ao "sugar" o Oxigenio em redor provoca essa imagem!
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Venham-me cá dizer que isto não tem mão humana que eu conto uma história. Lamentável de facto o que está a acontecer mais uma vez.