Seguimento - Incêndios 2017



SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Reacendimento de Alvaiázere.

JHKB8Vk.png
 

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,182
Local
Baião

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,182
Local
Baião

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,182
Local
Baião
Sim, mas a questão fundamental, a meu ver, esta na falta de conhecimento técnico do sistema!
Isto é como um jogo de futebol...os treinadores de bancada opinam opinam e nada dizem tecnicamente relevante!
Aqui no forum passa se o mesmo!
Cada incendio é um incendio!
O Ataque inicial melhorou muito porque não tem ciencia nenhuma, apenas tem que meter meios e estes despejam água até abafar o pequeno foco!
O calcanhar de Aquiles esteve e está quando a água ja não resulta, quando não adianta meter GRIF's, GRUATA's etc etc...
Aí deve entrar o conhecimento da Eng. Florestal!
O Comportamento do fogo é algo predizivel, que é estudado, que implica dedicação permanente!
Ha um membro aqui do forum, que não direi quem é naturalmente, que uma vez (quando lhe disse qual era o meu trabalho) disse qualquer coisa do género: Os fogos apagam se a deitar água, não é com PC's ou teorias...
Enfim...
 

Cinza

Cumulus
Registo
19 Set 2017
Mensagens
276
Local
Vila do Conde
Desde de já digo que acho que TODOS nós temos culpa (só que uns têm responsabilidades a seu cargo e outros não), um exemplo daqueles que NÃO têm responsabilidades a seu cargo, faz algum sentido com o calor e o “bafo” que por estes lados se faz sentir fazer fogueiras??? É que eu vou à janela e vejo ilustres almas a fazer isso mesmo fogueiras e não são das pequenas. Por isso digo os relatórios podem servir para muita coisa, mas enquanto não mudarmos as mentalidades daqueles que NÃO têm responsabilidades a seu cargo nada vai mudar aliás a tendência é sempre para piorar.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego